Banner de Aniversário

Esporte

CBF atualiza protocolo de segurança e passa a permitir torcida visitante nos jogos

Comprovante de vacinação contra Covid-19 e testagem continuam sendo exigidos

Publicado por: FM No Tempo 19/10/2021, 12:50

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na noite desta segunda-feira o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições. A principal novidade é que, a partir de agora, será permitida a presença de torcedores de equipes visitantes nos jogos.

As novas edições têm efeito imediato nas competições que já adotam o protocolo de retorno de público. As principais exigências são as mesmas estabelecidas até o momento para torcedores dos times mandantes: comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.

Torcedores retornam gradualmente aos estádios de futebol no Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Os documentos também apresentam novidade com relação à entrada das equipes em campo, que “retornará ao padrão original”. No entanto, ainda sem a participação de crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais.

Também voltará a ser permitida a presença de mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, contanto que não haja interação com jogadores e respeitando as mesmas regras de testagem dos torcedores. Com a bola rolando, eles devem permanecer na zona de aquecimento, sendo proibidos de trocarem de lado ou entrarem no gramado.

“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, destacou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

A íntegra dos documentos podem ser consultadas no site da CBF.
Fonte: GE
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM