Banner de Aniversário

Esporte

Flamengo vence São Paulo na estreia da nova temporada do NBB

Em reedição da última final, atuais bicampeões não deram chances para os vice-campeões do torneio nacional

Publicado por: FM No Tempo 25/10/2021, 12:30

O Flamengo venceu o São Paulo por 86 a 61 na tarde deste sábado (23), na abertura da temporada 2021/2022 do NBB. O confronto, disputado no Ginásio Doutor Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em São Paulo, marcou a reedição da final do nacional no ano passado, vencida pelos flamenguistas. Também colocou frente a frente os atuais campeões paulistas e cariocas.

O Tricolor levantou o estadual pela primeira vez depois que remontou o time; já o Rubro-Negro levou pela 16ª vez seguida a taça regional. No NBB, o Flamengo é o atual bicampeão e maior vencedor, com sete taças, enquanto os paulistas ainda buscam o primeiro troféu.

Flamengo e São Paulo abrem a temporada do Novo Basquete Brasil (Foto: Rubens Chiri/São Paulo F.C.)

Apesar do cestinha e do reboteiro do jogo terem sido do São Paulo, Bennet marcou 24 e Marquinhos pegou nove, as estatísticas coletivas foram todas do Flamengo. Nos arremessos, 54% a 41% para os cariocas, sendo 67% a 51% nos de dois pontos e 31% a 15% nos de fora. Nos lances livres, equilíbrio com 58% a 57% em favor do time da casa.

Batista foi o maior pontuador, com 17, e Robinson pegou oito rebotes para o Rubro Negro. Robinson também pegou seis assistências e Elinho, pelo São Paulo, deu quatro. No Tricolor, destaque ainda para a volta de Shamell às quadras após um longo período lesionado. Ele contribuiu com nove pontos, o segundo maior cestinha do time.

“Agora começou para valer a temporada. Nossa equipe conseguiu fazer um grande jogo hoje, com uma proposta muito clara desde o início: tentar dominar os rebotes, correr para cima do São Paulo pois sabíamos que eles vieram de três jogos de uma final. Acho que a proposta foi muito boa e conseguimos fazer um grande trabalho. Saímos com uma excelente vitória, a equipe está de parabéns”, disse Olivinha.

Flamengo do início ao fim

O primeiro quarto foi todo do Flamengo. Apertou na defesa e manteve a regularidade no ataque, abrindo rapidamente boa vantagem. O São Paulo só marcou os dois primeiros pontos, com Marquinhos, quase na metade da parcial. Ao final dos primeiros dez minutos, 20 a 9 para os visitantes.

No segundo quarto o Tricolor ‘começou a jogar’, equilibrou o duelo e ensaiou uma reação. A pouco mais de três minutos do intervalo, uma bola de fora de Tyrone reduziu a vantagem para cinco pontos no 27 a 22. Mas o time parou e até o final da parcial marcou apenas quatro pontos. O Flamengo seguiu regular no ataque e somou mais 12, vencendo por 19 a 17 e indo para os vestiários com 39 a 26 no marcador.

O segundo tempo começou como o primeiro. Flamengo tomando conta e o São Paulo sem pontuar. Logo a vantagem chegou a 20 pontos em uma cesta de Olivinha. O Tricolor só mexeu no marcador a 6min24 do fim, com Tyrone, mas conseguiu reduzir a desvantagem e fechou o terceiro quarto treze atrás, com Isaac convertendo uma bandeja com o cronômetro quase zerado.

A parcial terminou empatada em 17 a 17 e o último quarto começou com o Flamengo vencendo por 56 a 43. Os dez minutos finais começaram, novamente, com os visitantes colocando bola e os anfitriões, não. O Rubro-Negro fez 5 a 0 em dois minutos, logo recolocou vinte pontos no 63 a 43 e ampliou para 25 no 72 a 47 a pouco mais de 4 minutos para o final. Dali até o fim, foi só administrar para confirmar a vitória.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM