Banner de Aniversário

Esporte

Às vésperas do duelo contra o Flamengo, Altos demite técnico Agnaldo Liz e recontrata Francisco Diá

Ex-treinador comandou Jacaré em apenas dois jogos; 4 de Julho traz Fernando Tonet, que liderou Colorado na Série D de 2021

Publicado por: FM No Tempo 26/04/2022, 20:12

O Altos demitiu o técnico Agnaldo Liz a menos de cinco dias do confronto com o Flamengo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para 1º de maio.

Agnaldo Liz, ex-técnico do Altos (Foto: Divulgação/A.A. Altos)

A decisão foi anunciada pelo clube nesta terça-feira (26), no mesmo dia em que a venda de ingressos para a partida diante do Rubro-Negro teve início.

Agnaldo havia sido contratado há duas semanas, pouco depois de conquistar o bicampeonato baiano com o Atlético de Alagoinhas. Ele substituiu Carlos Rabelo, que caiu após a eliminação para o Parnahyba nas semifinais do Campeonato Piauiense.

No comando do Jacaré, o treinador disputou somente duas partidas, ambas pela Série C do Campeonato Brasileiro, nas quais foi derrotado por Figueirense-SC e Volta Redonda-RJ, por 4 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

Francisco Diá, novo técnico do Altos (Foto: Divulgação/A.A. Altos)

Para o seu lugar, a diretoria do Altos recontratou Francisco Diá, treinador que comandou a equipe em 2017. O profissional estava à frente do Pouso Alegre-MG, clube da Série D, onde também permaneceu durante apenas duas semanas.

Diá conta ainda com passagens por Juazeirense-BA, Ferroviário-CE, ABC-RN e Sampaio Corrêa-MA. Agora a cargo da Manga Mecânica, o professor terá a missão de encarar o Flamengo, em duas partidas, na Copa do Brasil, bem como recuperar a equipe na Terceirona, torneio no qual ocupa a vice-lanterna da tabela.

Tonet de volta ao 4 de Julho

O 4 de Julho foi outro clube do Piauí que realizou uma mudança em sua comissão técnica. Sai Edson Souza, que liderou o elenco do Colorado durante sete partidas, e entra Fernando Tonet, que retorna a Piripiri depois de um ano.

Edson Souza, ex-técnico do 4 de Julho (Foto: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu F.C.)

Edson não estabeleceu uma boa relação nem com o elenco, nem com a torcida, e caiu após eliminação nas semis do Piauiense, frente ao Fluminense-PI, e um início tímido na Série D, com empate diante do Pacajus-CE e derrota para o Moto Club-MA.

Já Tonet liderou o 4 de Julho durante a histórica campanha na Copa do Brasil do ano passado, quando o Gavião alcançou, à semelhança do Altos, a terceira fase da competição, na qual venceu o São Paulo, por 3 a 2, em Teresina, e foi goleado por 9 a 1 na partida de volta.

Fernando Tonet, novo técnico do 4 de Julho (Foto: Rhuan Carlos/Globo F.C.)

Agora o técnico gaúcho, que deixou o próprio Quatro para assumir o Marcílio Dias-SC, disputará novamente a Série D do Brasileirão, na qual acumula um acesso com o Altos, em 2020, e uma eliminação nas oitavas de final, com o Colorado, em 2021, para o ABC-RN.

Caso seja inscrito, em tempo hábil, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tonet pode fazer sua reestreia diante da Tuna Luso-PA, no sábado (30), às 16h, na Arena Ytacoatiara. O 4 de Julho ocupa a quinta colocação do Grupo A2 da Quarta Divisão.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM