Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #36: Flamengo chega a Teresina no sábado e River-PI amarga nova eliminação na base

Flu-PI e Parnahyba se preparam para a volta da final do Piauiense; CBF define amistosos da Seleção em junho

Publicado por: FM No Tempo 28/04/2022, 15:00

Copa do Brasil

Altos x Flamengo

A venda de ingressos para o confronto de proporções épicas entre Altos e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, está próxima do fim. Todos os ingressos dos setores arquibancada placar, cabine e atrás do gol já foram comprados, bem como as meias-entradas já esgotaram.

Foto: Divulgação/Fundespi

De acordo com a assessoria do clube, a comercialização segue na manhã desta quinta-feira (28) no Quiosque I9 do Shopping Rio Poty, a partir das 10h, em Teresina, e no Comercial Castelo, a partir das 8h, em Altos. Somente os tíquetes do setor das cadeiras, que custam R$ 300 cada, estão disponíveis aos torcedores.

Vale destacar uma oportunidade para quem ainda não garantiu seu ingresso: o sorteio promovido pelo próprio Altos. Na conta da equipe no Instagram, os seguidores concorrem a duas camisas do time e a dois bilhetes da partida; basta cumprir os requisitos listados na postagem.

A expectativa é de que as entradas restantes acabem ainda nesta quinta. O Albertão, palco do confronto, receberá 25 mil pessoas no domingo (1º), para o duelo de ida; as portas da arena serão abertas às 13h, e o jogo começa às 18h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em reunião realizada na quarta-feira (27), a Polícia Militar, juntamente a outros órgãos públicos, determinaram o bloqueio das ruas próximas ao Gigante da Redenção no dia da partida, bem como escalaram um quadro de 159 policiais militares e 119 seguranças particulares, que estarão presentes nas dependências do estádio.

Jacaré e Rubro-Negro voltam a se enfrentar em 21 de maio, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe que fizer mais gols no placar agregado garante vaga nas oitavas de final da competição; não há a vantagem do gol fora de casa. Caso haja empate, a classificação será decidida na cobrança de penalidades.

Sequência do Flamengo

Por falar em Flamengo, a equipe carioca irá enfrentar uma verdadeira maratona, com três jogos em uma semana – todos fora de casa. A série de partidas tem início nesta quinta, diante da Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Em seguida, o Rubro-Negro retorna ao Brasil, mas voa diretamente para Teresina; segundo a imprensa local, o clube desembarca na capital do Piauí na noite de sábado e não fará nenhum treino antes do duelo contra o Altos pela copa nacional.

Finalmente, o Mais Querido viaja à Argentina, onde visitará o Talleres, pela quarta rodada do torneio continental. Devido ao acúmulo de compromissos, muitos acreditam que o Flamengo não contará com força total frente ao Altos, uma vez que se trata de um confronto de menor relevância no momento atual.

Como Paulo Sousa já demonstrou ser adepto de uma filosofia que prega a rotação de jogadores a cada partida, é impossível saber com precisão a escalação que o técnico português levará a campo no domingo. No entanto, não será surpresa se a equipe estiver bastante modificada, com apenas dois ou três astros do time titular iniciando no Albertão.

Campeonato Piauiense

Fluminense-PI x Parnahyba

Os finalistas do Campeonato Piauiense dão sequência a sua programação antes da grande decisão do Estadual. Enquanto o Fluminense-PI realizou mais um treinamento nesta quarta, a delegação do Parnahyba deixou o litoral do estado rumo a Teresina.

Foto: Divulgação/Fluminense E.C.

Do lado do Tricolor, os volantes Pio e Sapé, que se recuperavam de lesão, foram liberados do departamento médico e devem ficar à disposição do treinador Marcelo Vilar para a partida de volta da final.

Por sua vez, o Tubarão conta com todos os jogadores do elenco disponíveis. O clube, inclusive, irá disponibilizar novamente uma caravana de torcedores, vinda de Parnaíba, ao Lindolfo Monteiro, estádio invadido pelos fãs do Azulino na semifinal contra o Altos.

Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.

No jogo de ida, o Flu-PI derrotou o Parnahyba pelo placar mínimo, graças à cobrança de falta do lateral Tiaguinho. Para garantir o título inédito, pode perder por até um gol de diferença, uma vez que possui a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase inicial do torneio.

Contudo, se o Azulino quiser levantar a taça pela 14ª vez, precisará vencer por dois gols ou mais. O confronto está marcado para o sábado (30), às 17h30, no Lindolfinho.

Copa do Brasil Sub-17

River-PI 0 x 2 Londrina-PR

Além dos profissionais, os garotos das categorias de base também disputam a Copa do Brasil neste ano. Campeão estadual da categoria e único representante do Piauí no torneio, o River-PI fez sua partida inaugural diante do Londrina-PR, no Lindolfo Monteiro, na tarde desta quarta.

Foto: Divulgação/River A.C.

Acontece que o jogo também marcou a despedida do Galo Carijó, que foi superado pelo clube adversário por 2 a 0. Matos, no início do primeiro tempo, e Bruno Iago, nos acréscimos da etapa complementar, foram os autores dos gols.

Classificado na primeira fase, o Londrina avança às oitavas de final e terá pela frente o Bahia, que goleou o Andirá-AC por 7 a 0. As datas dos duelos da nova etapa, em sistema de ida e volta, ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O River-PI, por sua vez, dá adeus a mais uma competição de base. Na última sexta-feira (22), perdeu para o Picos por 2 a 0 e, ao ver a goleada do Altos, por 7 a 1, em cima do Flamengo-PI, amargou a eliminação na fase inicial do Campeonato Piauiense Sub-17.

Copa Libertadores

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras alcançou sua terceira vitória consecutiva na fase de grupos da edição deste ano. Dessa vez, o triunfo foi sobre o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na noite desta quarta. Com um time misto, o Verdão derrotou o clube da casa por 3 a 1, graças aos gols de Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes. João Rojas descontou para os equatorianos.

Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras

O gol marcado pelo centroavante Rony o alçou à liderança da artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores, com 13 tentos anotados, superando o ex-jogador Alex (12) e o companheiro Raphael Veiga (11). Agora, o Porco ocupa a ponta do Grupo A, com nove pontos conquistados, a cinco do vice-líder Deportivo Táchira-COL.

Em Fortaleza, o Leão do Pici, estreante na competição continental, conquistou sua primeira vitória na história do torneio. A equipe cearense derrotou o Alianza Lima-PER por 2 a 1, na Arena Castelão. Antes do triunfo, o clube havia perdido as duas outras partidas, para Colo-Colo-CHI e River Plate-ARG. Romero e Hércules marcaram para os mandantes, enquanto Pablo Lavandeira diminuiu para os peruanos.

Outro novato na Liberta, o América Mineiro não contou com a mesma sorte. Embora estivesse vencendo por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, levou dois gols do Tolima-COL e sofreu a virada em plena Arena Independência. Pedrinho e Junior Alexis foram às redes para o Coelho, mas Anderson Plata (duas vezes) e Quiñones levaram os visitantes à glória, deixando o Mecão na lanterna do Grupo D.

Amistosos da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os adversários que serão enfrentados pelo Brasil nos amistosos da Data FIFA de junho. O primeiro oponente deve ser a Coreia do Sul, no dia 2, em Seul.

Em seguida, a Seleção irá encarar o Japão, no dia 6, no Estádio Nacional de Tóquio. Por fim, terá pela frente o Superclássico das Américas com a Argentina, no dia 11, em Melbourne, na Austrália.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esse será apenas o primeiro de uma série de dois confrontos com a Argentina antes da Copa do Catar. Em setembro, os hermanos estarão novamente no caminho do Brasil para finalmente realizar o duelo restante das Eliminatórias, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no ano passado devido às infrações sanitárias cometidas por quatro jogadores argentinos.

Veja a agenda completa do Brasil na preparação para a Copa do Mundo:

Junho

2 – Coreia do Sul x Brasil, em Seul (Amistoso)
6 – Japão x Brasil, em Tóquio (Amistoso)
11 – Brasil x Argentina, em Melbourne (Amistoso)

Setembro

Sem data definida – Brasil x México (Amistoso)
Sem data definida – Brasil x Argentina (Eliminatórias)

Novembro

14/11 – Apresentação da Seleção (Treinos na Europa)
19/11 – Viagem para Doha
24/11 (16h) – Brasil x Sérvia (Copa do Mundo)
28/11 (13h) – Brasil x Suíça (Copa do Mundo)

Dezembro

2/12 (16h) – Camarões x Brasil (Copa do Mundo)

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (28):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM