Banner de Aniversário

Esporte

Em clima de festa no Albertão, Flamengo vence Altos de virada pela Copa do Brasil

Jacaré abriu o placar com gol antológico de Manoel, mas Pedro e João Gomes deram a vitória ao Rubro-Negro

Publicado por: FM No Tempo 01/05/2022, 22:59

A partida que muitos consideravam o “evento do ano” no Piauí fez jus às imensas expectativas. Neste domingo (1º), diante de 25 mil pessoas no estádio Albertão, em Teresina, o Flamengo superou o Altos, de virada, por 2 a 1, e largou na frente em sua estreia na Copa do Brasil.

O Jacaré inaugurou o marcador com um belíssimo gol de bicicleta de Manoel, maior artilheiro da história do clube e que completou 200 partidas justamente nesta noite. Porém, o Rubro-Negro empatou logo em seguida, com Pedro, e chegou à virada com João Gomes, aproveitando rebote após cobrança de falta de David Luiz.

Pedro celebra gol após jejum de 13 partidas sem marcar (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

A partida

Como era esperado, o Mais Querido enviou a campo uma equipe bastante modificada, com somente três peças do time titular (David Luiz, Léo Pereira e Bruno Henrique). Mesmo assim, os cariocas dominaram as ações na metade do primeiro tempo, construindo boas chances, mas sem êxito nas finalizações.

Em um rápido contra-ataque, aos 27 minutos, Bruno Henrique disparou, deixou um marcador para trás e chutou na saída do goleiro Marcelo, que desviou a bola levemente com os pés. No lance seguinte, foi a vez do Altos assustar: Manoel trocou passes com Marconi e recebeu de volta para emendar um petardo no travessão.

Como o placar não saiu do zero na etapa inicial, o Flamengo retornou após o intervalo com sede de gol: Léo Pereira, Pedro e Ayrton Lucas tentaram colocar o Rubro-Negro à frente; o primeiro parou em Marcelo, o outro na defesa do Alviverde e o último isolou sua finalização.

Pouco depois veio o momento mais bonito da partida: o Altos lançou a bola na área, Bruno Henrique tentou afastar de cabeça e acabou entregando de bandeja para Manoel, que fez uma acrobacia impressionante para anotar mais um gol em sua longa lista pelo Alviverde. A cena de encher os olhos obrigou a própria torcida do Flamengo a aplaudir de pé o atacante.

No entanto, a Manga Mecânica não dispôs de muito tempo para comemorar a vantagem. Três minutos depois, aos 19 do segundo tempo, Bruno Henrique, que havia falhado na jogada anterior, escapou pela direita e cruzou rasteiro para Pedro, que passou como flecha entre os marcadores e completou para as redes, empatando o confronto.

Bruno Henrique e João Gomes comemoram virada do Fla em cima do Altos (Foto: Gilvan Souza/C.R. Flamengo)

O Altos sentiu o empate e quase não ofereceu mais perigo ao adversário, que aproveitou a situação para concretizar a virada aos 33 minutos, quando David Luiz cobrou falta de forma magistral e carimbou a trave direita. João Gomes pegou a sobra e empurrou para o fundo da meta, selando a vitória do Rubro-Negro.

Agora, o Flamengo leva um placar apertado para a partida de volta, que será disputada no próximo dia 11 no Maracanã. Como o regulamento da Copa do Brasil não prevê a regra do gol fora de casa ou mesmo a vantagem do empate, se a soma dos resultados apresentar igualdade, a decisão irá para a cobrança de penalidades.

Torcida e polêmicas

Antes mesmo do confronto começar, filas imensas (como as registradas durante a venda de ingressos) se formaram às portas do Albertão, que teve seus portões abertos às 13h.

Depois, quando as equipes estavam prestes a entrar em campo, os torcedores do Flamengo protagonizaram um espetáculo à parte, com direito a cânticos, luzes de celular e até sinalizadores.

Torcida do Flamengo lotou Albertão na partida de domingo (Foto: Eric Souza/Teresina FM)

O público pagante, caso não tenha atingido a lotação máxima do estádio, passou muito perto disso: os únicos setores do Albertão que estavam vazios eram as cadeiras mais à esquerda e mais à direita das centrais, cujos ingressos custavam R$ 300.

Uma crítica frequente dentre os torcedores envolveu a falta de estrutura da arena para uma quantidade tão grande de pessoas, principalmente no que diz respeito à logística de entrada e saída e aos espaços internos, que levam às arquibancadas e cadeiras.

Emitido na última segunda-feira (25), o laudo atualizado do Corpo dos Bombeiros limitou a capacidade do Albertão a 25 mil espectadores. Caso a maioria desses lugares tenha sido ocupada, o público total irá superar o registrado na final da Série D do Brasileirão de 2015, entre River-PI e Botafogo-SP, que contou com 40 mil pessoas.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM