Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #37: Altos vence primeira na Série C e AABB e Campo Largo decidem vaga na Copa do Brasil de Futsal

Quatro partidas animam a última rodada do Piauiense Sub-17; brasileiros marcam presença no vôlei de praia no Catar

Publicado por: FM No Tempo 05/05/2022, 12:22

Brasileirão Série C

Altos 2 x 1 ABC

Olha a primeira vitória do Altos aí! O Jacaré finalmente somou os três pontos inaugurais contra o ABC, na noite desta quarta-feira (4), em duelo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

Jogando no Lindolfo Monteiro, o Alviverde saiu atrás no placar logo aos sete minutos de partida. Após uma confusão da zaga dentro da grande área, Kelvin desviou a bola para o gol com um leve toque.

Pouco depois, no entanto, o atacante do Alvinegro se lesionou e precisou sair de campo. O Altos passou a dominar os lances de ataque e, aos 33 minutos, empatou o confronto com o zagueiro estreante Ramon Baiano, que cabeceou cruzamento de Diego Viana para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Manga Mecânica manteve o mesmo ritmo intenso registrado na etapa inicial e não demorou para construir a virada: Manoel lançou a bola na área e encontrou Betinho, que encobriu o defensor do ABC com um lindo lençol e finalizou de primeira, sem deixar a bola cair, para anotar o segundo da equipe piauiense.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Com o resultado, o Altos deixa a vice-lanterna e agora abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O próximo compromisso pela Terceirona é fora de casa, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, no sábado (7), às 18h.

Veja os próximos cinco adversários do Altos na Série C:

6ª rodada: Altos x Atlético-CE (Lindolfo Monteiro, Teresina, 14/05, 15h)

7ª rodada: Mirassol-SP x Altos (Campos Maia, Mirassol, 21/05, 11h)

8ª rodada: Altos x Ypiranga-RS (Lindolfo Monteiro, Teresina, 29/05, 18h)

9ª rodada: Manaus-AM x Altos (Arena da Amazônia, Manaus, 05/06, 16h)

10ª rodada: Altos x Ferroviário-CE (Lindolfo Monteiro, Teresina, 12/06, 16h)

Campeonato Piauiense Sub-17

O Estadual dos profissionais pode ter terminado, mas ainda tem bola rolando nas categorias de base. Nesta quinta-feira (5), o Piauiense Sub-17 encerra sua fase inicial com duas partidas: Fluminense-PI x Teresina, às 16h, e Piauí x São Paulo, às 18h. Ambos os duelos acontecem no Lindolfo Monteiro.

Foto: Divulgação/Fluminense E.C.

Enquanto os dois classificados do Grupo B à fase seguinte já são conhecidos (Picos e Altos), as quatro equipes do Grupo A buscam vaga nas semifinais. O São Paulo lidera a chave com sete pontos, acompanhado pelo vice-líder Piauí, com cinco, e o terceiro e quarto colocados Teresina e Fluminense, cada um com quatro pontos. Somente o lanterna Skill Red, com um único ponto, já está eliminado.

A Escolinha do São Paulo se garante na próxima etapa com uma vitória ou um empate, independentemente dos outros resultados. Já o Piauí, caso empate, precisa que Flu-PI e Teresina também empatem; quanto ao Vaqueiro, além de vencer, terá de torcer pela derrota do Enxuga-Rato. O mesmo cenário se aplica ao TEC.

Confira a classificação:

Grupo A

1. São Paulo (7 pts, J = 3, V = 2, E = 1, D = 0, SG = +2)

2. Piauí (5 pts, J = 3, V = 1, E = 2, D = 0, SG = +1)

3. Teresina (4 pts, J = 3, V = 1, E = 1, D = 1, SG = +5)

4. Fluminense-PI (4 pts, J = 3, V = 1, E = 1, D = 1, SG = +1)

5. Skill Red (1 pts, J = 4, V = 0, E = 1, D = 3, SG = -9)

Grupo B

1. Picos* (9 pts, J = 3, V = 3, E = 0, D = 0, SG = +6)

2. Altos* (4 pts, J = 3, V = 1, E = 1, D = 1, SG = +5)

3. River-PI (4 pts, J = 3, V = 1, E = 1, D = 1, SG = +3)

4. Flamengo-PI (0 pts, J = 3, V = 0, E = 0, D = 3, SG = -14)

* Classificados para as semifinais

Copa do Brasil de Futsal

Os representantes do Piauí na Copa do Brasil de Futsal terão mais uma chance de avançarem na competição nacional. AABB/Mesa 14 e Campo Largo jogarão as partidas de volta, dessa vez em solo piauiense, contra Ceará e Jijoca, respectivamente.

Foto: Divulgação/AABB

A equipe da AABB encara o Vozão na sexta-feira (6), às 19h, no Vale do Gavião, em Teresina. Na ida, o clube cearense aplicou uma goleada (sugestiva) de 7 a 1. Agora o Aurinegro precisa vencer por qualquer placar a fim de levar a decisão à prorrogação.

No dia seguinte, sábado (7), às 19h, o campeão metropolitano Campo Largo recebe o Jijoca no ginásio Jesuíno Sampaio, localizado na cidade de mesmo nome, a 183 km de Teresina. Vale lembrar que o Verdão foi derrotado por 3 a 2 pelo time visitante no Ceará.

Foto: Divulgação/Campo Largo

As entradas para ambas as partidas custam apenas R$ 10. A AABB comercializa os ingressos por mensagem direta no perfil do Instagram, enquanto o Campo Largo realiza a venda no Jesuíno Sampaio.

Brasileiro Regional de Judô

Os judocas piauienses representaram o estado com maestria no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado no último sábado (30/4) e domingo (1/5) em Belém, no Pará.

No total, a delegação do Piauí conquistou 19 medalhas de ouro; destas, nove foram vencidas pelos membros da Associação de Judô Expedito Falcão (Ajef).

Foto: Arquivo Pessoal

Com o resultado, a Seleção Piauiense alcançou a primeira colocação na categoria feminina e a terceira na categoria masculina. O evento foi uma espécie de seletiva para a fase final do torneio, que se inicia em junho.

Copa Libertadores

Na competição de clubes mais badalada da América do Sul, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Talleres, da Argentina, fora de casa. A equipe mandante abriu o placar com um gol contra de William Arão, aos 34 minutos.

Arrascaeta, com um golaço, empatou para o Rubro-Negro no segundo tempo. Michael Santos colocou os hermanos novamente à frente, até que Pedro fez o segundo do Mais Querido e deixou tudo igual.

Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Outro empate foi registrado na Colômbia, entre Corinthians e Deportivo Cali, dessa vez sem gols. Cada equipe perdeu um pênalti: Cássio defendeu uma cobrança de Téo Gutiérrez, do time da casa, e Fábio Santos isolou a sua. O Timão, no entanto, permanece na liderança de seu grupo.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (5):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM