Banner de Aniversário

Esporte

Altos viaja ao Rio de Janeiro para tentar vaga heróica contra Flamengo na Copa do Brasil

Jogo de volta da terceira fase acontece nesta quarta (11) em Volta Redonda; Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Albertão

Publicado por: FM No Tempo 11/05/2022, 11:54

Dez dias após o épico confronto de ida, Flamengo e Altos voltam a se encontrar pela terceira fase da Copa do Brasil. Em Teresina, o Rubro-Negro saiu atrás, mas levou a melhor por 2 a 1, com gols de Pedro e João Gomes; Manoel descontou para o Alviverde.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo não será realizado no Maracanã devido à interdição da arena para o plantio de grama de inverno.

Time do Piauí enfrenta tricampeão da Copa do Brasil (Foto: Luis Junior/A.A. Altos)

Segundo a imprensa nacional, o clube carioca deve novamente lançar mão de uma escalação mista, sem grande parte dos titulares. Os atacantes Pedro e Matheuzinho estão à disposição, enquanto o lateral Filipe Luís e o goleiro Santos seguem no departamento médico.

Já a Manga Mecânica optará, mais uma vez, pela força total, com a presença de craques como os centroavantes Manoel e Betinho, o meia Tibiri e o arqueiro Marcelo.

Basta que o Flamengo empate por qualquer placar e a vaga vai direto para o Ninho do Urubu. Se o Jacaré quiser abocanhar um lugar nas oitavas e a bagatela de R$ 3 milhões, deve vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou ainda derrotar o adversário por dois ou mais gols, sem que haja a necessidade a penalidades.

Estádio do Voltaço recebe jogo de volta do torneio nacional (Foto: Divulgação/Volta Redonda F.C.)

Outro aspecto que pode exercer influência particular neste jogo são as polêmicas recentes do ex-técnico Jorge Jesus, que desejava retornar à comissão técnica do Mais Querido e impôs certa pressão ao compatriota Paulo Sousa, cuja popularidade não anda nas alturas em função dos últimos desempenhos.

Se, de fato, o Altos sair vitorioso, igualará a campanha do Flamengo-PI em 2001, quando caiu apenas diante do Corinthians, nas oitavas. Naquela época, porém, não havia as duas fases iniciais na etapa inaugural da competição e, dessa forma, o Rubro-Negro piauiense pulou direto da 1ª fase para o restante do mata-mata.

Confira as prováveis escalações:

Flamengo: Hugo Souza; Léo Pereira, Rodrigo Caio (Cleiton) e Pablo; Ayrton Lucas, Thiago Maia (William Arão), João Gomes e Matheuzinho; Everton Ribeiro (Lázaro), Arrascaeta (Marinho) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa

Altos: Marcelo; Lucas Souza, Ramon Baiano, Dieyson e Júlio Ferrari; Tibiri, Marconi e Diego Viana; Manoel, Betinho e Elielton. Técnico: Francisco Diá

O serviço de streaming Amazon Prime Video irá transmitir a partida com narração de Tiago Leifert e comentários de Casimiro Miguel. A assinatura da plataforma custa apenas R$ 9,90 por mês; novos usuários têm direito a sete dias grátis.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM