Esporte

Altos viaja ao Rio de Janeiro para tentar vaga heróica contra Flamengo na Copa do Brasil

Jogo de volta da terceira fase acontece nesta quarta (11) em Volta Redonda; Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Albertão

Publicado por: Eric Souza 11/05/2022, 11:54

Dez dias após o épico confronto de ida, Flamengo e Altos voltam a se encontrar pela terceira fase da Copa do Brasil. Em Teresina, o Rubro-Negro saiu atrás, mas levou a melhor por 2 a 1, com gols de Pedro e João Gomes; Manoel descontou para o Alviverde.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo não será realizado no Maracanã devido à interdição da arena para o plantio de grama de inverno.

Time do Piauí enfrenta tricampeão da Copa do Brasil (Foto: Luis Junior/A.A. Altos)

Segundo a imprensa nacional, o clube carioca deve novamente lançar mão de uma escalação mista, sem grande parte dos titulares. Os atacantes Pedro e Matheuzinho estão à disposição, enquanto o lateral Filipe Luís e o goleiro Santos seguem no departamento médico.

Já a Manga Mecânica optará, mais uma vez, pela força total, com a presença de craques como os centroavantes Manoel e Betinho, o meia Tibiri e o arqueiro Marcelo.

Basta que o Flamengo empate por qualquer placar e a vaga vai direto para o Ninho do Urubu. Se o Jacaré quiser abocanhar um lugar nas oitavas e a bagatela de R$ 3 milhões, deve vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou ainda derrotar o adversário por dois ou mais gols, sem que haja a necessidade a penalidades.

Estádio do Voltaço recebe jogo de volta do torneio nacional (Foto: Divulgação/Volta Redonda F.C.)

Outro aspecto que pode exercer influência particular neste jogo são as polêmicas recentes do ex-técnico Jorge Jesus, que desejava retornar à comissão técnica do Mais Querido e impôs certa pressão ao compatriota Paulo Sousa, cuja popularidade não anda nas alturas em função dos últimos desempenhos.

Se, de fato, o Altos sair vitorioso, igualará a campanha do Flamengo-PI em 2001, quando caiu apenas diante do Corinthians, nas oitavas. Naquela época, porém, não havia as duas fases iniciais na etapa inaugural da competição e, dessa forma, o Rubro-Negro piauiense pulou direto da 1ª fase para o restante do mata-mata.

Confira as prováveis escalações:

Flamengo: Hugo Souza; Léo Pereira, Rodrigo Caio (Cleiton) e Pablo; Ayrton Lucas, Thiago Maia (William Arão), João Gomes e Matheuzinho; Everton Ribeiro (Lázaro), Arrascaeta (Marinho) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa

Altos: Marcelo; Lucas Souza, Ramon Baiano, Dieyson e Júlio Ferrari; Tibiri, Marconi e Diego Viana; Manoel, Betinho e Elielton. Técnico: Francisco Diá

O serviço de streaming Amazon Prime Video irá transmitir a partida com narração de Tiago Leifert e comentários de Casimiro Miguel. A assinatura da plataforma custa apenas R$ 9,90 por mês; novos usuários têm direito a sete dias grátis.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM