Banner de Aniversário

Em Tempo

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o aumento das passagens de ônibus intermunicipais, que será marcada nos próximos dias. A proposição é do deputado estadual Francisco Limma (PT) e foi apresentada aos parlamentares nessa terça-feira (26). O proponente destacou que a intenção é proteger os direitos da classe trabalhadora e da população.

 

 

 

 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do BEPI e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, prendeu em flagrante um homem identificado pelas iniciais J. W. da S. R., de 41 anos, na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, acusado pelo crime de receptação de carga.

O acusado foi detido com uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho. Essa carga havia sido subtraída de uma empresa de alimentos em 15 de março de 2024, em Teresina com destino à cidade de Dormentes, em Pernambuco. Com o acusado, foram encontradas algumas placas de veículos que eram utilizadas durante os roubos nas empresas alvo dos furtos.

A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorre durante os dias 25, 26 e 27 de março de 2024, em Teresina. Promovida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o evento conta com a participação dos delegados eleitos nas Conferências Regionais realizadas em 2023.

O objetivo é elaborar as propostas de trabalho que serão apresentadas na V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai ser realizada em Brasília, de 14 a 17 de julho deste ano, pelos delegados eleitos durante todas as conferências estaduais realizadas no país.

A área de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, realizou, na sexta-feira (22), o desembaraço de 8,7 toneladas de insumos adquiridos em Dongguan, na China, pela indústria Agrocera.

Os produtos são utilizados no processo de embalagem da cera de carnaúba, que segue o caminho inverso, sendo exportado a partir da ZPE, tanto para a China como para países das Américas, Europa e Ásia.

O estado do Piauí foi o palco do lançamento do Novo Viver Sem Limite, programa do Governo Federal, através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), que busca retomar as ações que garantem dignidade às pessoas com deficiência.  O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do Ministro do MDHC, Silvio Almeida, entre outras autoridades. No mesmo ato foi aberta a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Piauí foi o primeiro estado a assinar a adesão ao programa federal, com o diferencial de já desenvolver diversos projetos e políticas nesta área, com orçamento efetivo, como construção de centros de reabilitação e transporte para pessoas com deficiência.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, disse que o Piauí já tem previsão de receber R$ 64 milhões para implementar diversas ações.

No último final de semana, 500 trabalhadores foram mobilizados pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, para atuarem na limpeza pública de ruas, avenidas, praças e galerias de 14 bairros da região do grande Dirceu, na zona Sudeste da capital.

A mobilização contou com a integração das SAAD’s, e o objetivo é intensificar essas ações por toda a cidade, reduzindo a proliferação de doenças, a exemplo da Dengue, que se espalha através do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz com facilidade em objetos acumuladores de água, que são encontrados no lixo ou em quintais residenciais.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) retomou as atividades com a Usina de Compostagem e para isso realizou um Termo de cooperação técnica com a empresa “Waste Reverse”. Parceria com uma empresa privada especializada em soluções ambientais, junto com a concessionária de Água e Esgoto do município (ÁGUAS DE TERESINA/AEGEA) na destinação correta de seus resíduos de Esgoto.

Em contrapartida, a Usina vai funcionar com a oferta dos compostos orgânicos para os pequenos agricultores que darão uma destinação correta dos resíduos das podas e roçagens otimizando o processo atual e reduzindo os custos da Prefeitura e espaço do aterro sanitário.

A Prefeitura de Teresina está empenhada em vacinar todos os alunos, professores e agentes de educação das 321 escolas do município durante as Campanhas de Vacinação contra Gripe e Influenza, realizadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ao todo, serão contempladas 324.155 pessoas pertencentes a diversos grupos prioritários.,

A vacinação teve início nesta segunda-feira, 25 de março, como parte das Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Influenza (gripe) e Campanha de Vacinação nas Escolas. Em Teresina, as ações ocorrem simultaneamente em salas de vacina do município e nas escolas, visando ampliar as coberturas vacinais e reduzir os casos de doenças imunopreveníveis na capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM