Banner de Aniversário

Esporte

Judoca piauiense Stanley Torres fatura três medalhas de ouro no mesmo final de semana

Atleta alcançou a posição máxima do pódio no Pan-Americano de Veteranos, no Sul-Americano e no Open Pan-Americano

Publicado por: FM No Tempo 16/05/2022, 16:22

O judoca piauiense Stanley Torres viveu um final de semana inesquecível em sua trajetória esportiva ao garantir três medalhas de ouro no Pan-Americano de Veteranos na sexta (13), do Sul-Americano no sábado (14) e do Open Pan-Americano no domingo (15). Todos os torneios aconteceram em Salvador, na Bahia.

No Pan-Americano de Veteranos, Torres disputou a categoria até 81 kg e ficou em primeiro lugar após derrotar os compatriotas André Santiago e Raí Mendes, respectivamente na luta inaugural e na final, e o argentino Matías Rico na semifinal.

Atleta do Piauí venceu todos os três torneios que disputou em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)

Já no Sul-Americano, o atleta venceu Oswaldo Neto e André Santiago, no primeiro duelo e na semifinal, e derrotou Thiago Vieira na decisão.

Por fim, no Open Pan-Americano, o piauiense voltou a superar André Santiago e Oswaldo Neto, nas duas primeiras lutas, e bateu Ray Silva e Ricardo Gonçalves para novamente subir à posição máxima no pódio.

Com os títulos, Torres alcançou a marca de quatro ouros na temporada, tendo vencido também o Regional de Judô no fim de abril.

“Sem dúvidas uma experiência incrível, foi a primeira vez que disputei uma competição na categoria veterano e graças a Deus consegui a tríplice coroa. O ranking nacional ainda não saiu, mas provavelmente estarei na liderança. Agora é retornar ao Piauí, iniciar as preparações para o Brasileiro Sênior, torneio que já conquistei, e buscar o bicampeonato”, afirmou o judoca à Teresina FM.

Stanley Torres volta a subir no lugar mais alto do pódio no judô (Foto: Arquivo Pessoal)

Vale lembrar que o esportista é o único piauiense a vencer a competição nacional, na edição de 2017, em Lauro de Freitas, na Bahia. Neste ano, o campeonato será realizado em Porto Velho, Rondônia, entre 11 e 12 de junho.

Além de Torres, outros três piauienses participaram dos torneios neste fim de semana: Pedro Bento, Nilo Carvalho e Pedro Mendes. O primeiro conquistou medalha de bronze no Pan-Americano de Veteranos, enquanto o segundo faturou ouro no Sul-Americano e prata no Pan-Americano.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM