Esporte

Trio de atletas piauienses representa o Brasil no Aberto de Badminton da Tailândia

Disputa abre o torneio Super Series 500, em Bangkok; dupla feminina avança, mas dupla mista para na primeira fase

Publicado por: Eric Souza 18/05/2022, 12:00

O trio piauiense composto por Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Fabrício Farias, de renome mundial, novamente representa o estado em uma competição internacional de badminton.

Dessa vez, o torneio é o Super Series 500, que retorna após um ano de paralisação, com o Aberto da Tailândia, que teve início nesta terça, com os duelos qualificatórios, e terminará no domingo.

Jaqueline Lima, à esquerda, e Sâmia Lima, à direita, em cima; Fabrício Farias em baixo (Foto: Divulgação/Rede do Esporte)

Jaqueline e Sâmia competem na categoria dupla feminina, enquanto Jaqueline e Fabrício disputam a modalidade dupla mista; os três estão em Bangkok desde o último sábado (14) na companhia do técnico Marco Vasconcelos.

Na partida inaugural, realizada nesta terça, as garotas derrotaram a dupla indiana Palak Arora e Unnati Hooda por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 15.

Elas aguardam a definição do confronto, que ocorre nesta quarta, entre as tailandesas Supissara Paewsampran e Puttita Supajirakul e as sul-coreanas So Hee Lee e Seung Chan Shin para conhecerem suas próximas adversárias.

Já a dupla mista foi superada por Supissara e o compatriota Supak Jomkoh, também nesta quarta, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 6 e 21 a 5. Os donos da casa enfrentam na etapa seguinte ou os indianos Ishaan Batnagar e Tanisha Crasto, ou os norte-americanos Mathew Fogarty e Isabel Zhong.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM