Banner de Aniversário

Esporte

Com 400 atletas de cinco estados, GP de Ciclismo acontece em Teresina neste final de semana

Disputas acontecem no sábado (21) e no domingo (22); premiação total do torneio está avaliada em R$ 20 mil

Publicado por: FM No Tempo 20/05/2022, 12:15

O Grande Prêmio Teresina de Ciclismo, promovido pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), retorna à capital do Piauí neste final de semana.

Nesta sexta-feira (20), os competidores darão início aos aquecimentos e receberão os kits de prova no Centro de Convenções de Teresina, na Av. Marechal Castelo Branco, no Centro da capital.

Ciclistas voltam a disputar GP Teresina em sua segunda edição (Foto: Divulgação/FCP)

As disputas acontecerão no sábado (21) e no domingo (22) e contarão com atletas de quatro estados além do Piauí (Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará).

De acordo com Fernando Correia, presidente da FCP, cerca de 100 ciclistas participarão de três disciplinas: Contra Relógio Individual, Circuito e Resistência. É a primeira vez que a etapa do CRI, considerada a de maior velocidade do ciclismo, será incluída no torneio.

“Essa participação dos atletas, mesmo não disputando pontos para seus rankings individuais, é muito positiva, pois gera uma troca de conhecimento e parceria entre ciclistas de diferentes lugares e mostra como o esporte une pessoas”, considerou Fernando.

Outro atrativo para os competidores é a premiação total da competição, avaliada em R$ 20 mil, além da entrega de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Troféus serão entregues aos cinco melhores competidores (Foto: Divulgação/FCP)

No sábado e domingo, as disputas de velocidade ou speed acontecem no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, onde acontecem as largadas e chegadas das três disciplinas, além da premiação.

No sábado, às 7h, começam os preparativos de largada da disputa de CRI; às 9h30, começa a de Circuito; ambas terão as premiações a partir de 12h30.

No domingo, a partir das 7h será dada a largada para a disciplina de Resistência e posteriormente, 13 horas, a premiação. As inscrições estão abertas no site Agenda Off Road.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM