Banner de Aniversário

Esporte

Flu-PI sai atrás, faz dois com Mário Sérgio e sofre virada para Moto Club nos acréscimos

Vaqueiro chegou a assumir liderança do Grupo A2, mas apagão na reta final decreta vitória do Papão do Norte

Publicado por: FM No Tempo 22/05/2022, 19:57

Surreal e eletrizante. Esses adjetivos descrevem perfeitamente o “duelo da liderança”, vencido pelo Moto Club em cima do Fluminense-PI, por 3 a 2, na tarde deste domingo (22), em São Luís, pela sexta rodada da Série D do Brasileirão.

O Vaqueiro vinha de três empates consecutivos (Castanhal, Tuna Luso e 4 de Julho) e necessitava da vitória para alcançar a liderança do Grupo A2. Da mesma forma, a equipe mandante precisava derrotar o Flu-PI a fim de manter a primeira colocação na tabela.

Tricolor perde a chance de saltar à liderança e cai para o terceiro lugar (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

Desde os primeiros minutos, Mário Sérgio, o artilheiro do Brasil, avançava rumo à meta do Moto e era marcado com eficiência pela defesa adversária. Sob chuva intensa na capital do Maranhão, os times não encontraram muitas chances durante boa parte da etapa inicial.

Após cobrança de falta, aos 39, o atacante Enzzo escapou pelo lado direito, fez o cruzamento e achou o meia Ronald Camarão, que invadiu a pequena área e inaugurou o marcador para o Papão do Norte.

Na volta do intervalo, o Flu-PI aumentou a intensidade dos ataques e empatou a partida com o insistente Mário Sérgio, aos 16 do segundo tempo. O centroavante recebeu lançamento de Janeudo e saltou para testar a bola no fundo das redes do Rubro-Negro.

A estrela do camisa 22 rendeu a virada do Tricolor. De forma rápida, o goleiro Nicolas deu um chutão para a frente e a defesa do Moto não afastou; Mário Sérgio pegou a sobra e, com um lindo toque, encobriu o arqueiro da equipe maranhense. Foi seu 24º gol na temporada e 6º na Série D, assumindo a artilharia da competição.

Super Mário comemora, mas gols não evitam derrota do Flu-PI em São Luís (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

Porém, conforme a sabedoria popular, “o jogo só acaba quando termina”. Nos acréscimos, Ronald Camarão levantou para Naílson, a bola desviou em Jair e voltou para o volante, cujo chute ainda quicou no gramado e enganou o goleiro do Flu-PI antes de entrar. No último minuto, Jair apareceu novamente, dessa vez em um belo peixinho, para marcar de cabeça e decretar a virada do Moto Club.

O Vaqueiro, que chegou a ocupar a ponta da chave momentaneamente, caiu para a terceira colocação com a derrota, somando nove pontos. Por outro lado, o Papão do Norte se manteve na liderança e agora soma 12 pontos.

No próximo sábado (28), às 16h, o Fluminense-PI encara o vice-líder Pacajus no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, às 15h, o Moto viaja ao Pará para enfrentar a Tuna Luso. Ambas as partidas são válidas pela sétima rodada da Quarta Divisão.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM