Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #41: Diá critica elenco inchado do Altos e Whindersson volta a desafiar Logan Paul no boxe

Mário Sérgio se firma no topo da artilharia nacional com 24 gols; Campo Largo se recupera na Taça Brasil Sub-20 de Futsal

Publicado por: FM No Tempo 24/05/2022, 11:26

Entrevista com Francisco Diá

Na semana passada, o então técnico do Altos Francisco Diá chegou a um acordo com o presidente Warton Lacerda e deixou o clube após somente 19 dias no comando da equipe piauiense. O treinador esteve à beira do gramado nas duas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e em compromissos da Série C diante de ABC (única vitória), Atlético-CE e Botafogo-SP.

Técnico deixou o Altos em comum acordo com diretoria do clube (Foto: Divulgação/A.A. Altos)

Em entrevista ao Marcos Lopes Podcast, Diá revelou que havia pedido à diretoria a dispensa de cerca de 15 atletas diante da grande quantidade de jogadores no elenco (42, segundo o ex-técnico).

“Acho esse número muito alto. Combinei com o presidente [Warton] que tiraria atletas que não tinham a mínima condição de jogar; alguns até mesmo eram de outros países. Ficaríamos com 26, 28 jogadores, uma quantidade que considero suficiente”, afirmou.

Porém, apesar de garantir que cumpriria os requisitos do treinador, o dirigente máximo do Altos nunca prosseguiu com os términos dos contratos, o que culminou na decisão de Diá de deixar o clube.

O ex-comandante do Jacaré atestou ainda que, com os reforços que já havia trazido e os que ainda possuía em mente, a equipe teria condições de obter a classificação para a próxima fase da Terceirona.

Jacaré fez boas exibições diante do Flamengo pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

“Precisávamos reforçar o elenco, então trouxe o [lateral] Polegar, o [zagueiro] Ramon, o [goleiro] Rafael e o [meia] Valderrama. Certamente conseguiríamos nos classificar pois o nível técnico da Série C é muito baixo”, considerou.

Diá reconheceu que, no atual cenário do futebol nacional, os treinadores estão com muitas dificuldades para comandarem os clubes. “A pior situação para um técnico é ter de rearranjar seus esquemas para incluir um jogador ruim, muitas vezes apadrinhado pela diretoria. Mesmo assim, saí tranquilo e de cabeça erguida”, completou.

Veja a entrevista completa no canal do Marcos Lopes Podcast no YouTube:

Super Mário no topo da artilharia

O Super Mário tá demais e trazendo alegria para a torcida do Fluminense-PI. Com os dois gols marcados diante do Moto Club no domingo (22), em duelo válido pela sexta rodada da Série D, o atacante de 26 anos alcançou a impressionante marca de 24 gols em 26 jogos na temporada.

A estrela do Vaqueiro Belchior assumiu o posto de artilheiro da Quarta Divisão, ao lado de Franklin, do Retrô-PE, com seis gols em seis partidas.

Mário Sérgio já marcou seis vezes pelo Flu-PI na Série D (Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.)

Além disso, o centroavante ocupa com sobras a liderança do ranking da artilharia nacional, à frente de nomes badalados como Hulk (Atlético-MG, 18 gols), Raphael Veiga (Palmeiras, 15 gols) e Gabigol (Flamengo, 15 gols).

Se considerarmos o futebol internacional, Mário Sérgio divide a ponta da lista com o astro francês Karim Benzema, do Real Madrid, franco favorito ao título de melhor jogador do mundo neste ano. O camisa 9 dos Los Blancos também conta com 24 gols, mas disputou menos partidas (23).

Caso mantenha a média registrada até aqui, o centroavante do Flu-PI será de grande valia para a equipe, que busca vaga na fase seguinte da Quarta Divisão. Atualmente, o Tricolor está na terceira colocação do Grupo A2, com nove pontos conquistados, ainda dentro da zona de classificação ao mata-mata.

Na Série D, apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso à Terceira Divisão. Em 2020, o Altos percorreu esse trajeto e se tornou desde então o único representante do Piauí na Série C.

Whindersson x Logan Paul

E a luta entre esses dois? Vai rolar ou não? Essa é a pergunta que muitos fãs de boxe se fazem desde que Whindersson Nunes desafiou publicamente Logan Paul, em janeiro deste ano, a um duelo de youtubers no esporte.

Agora, o desafio foi renovado no Instagram do humorista piauiense, que respondeu a um fã curioso sobre o combate. “Só esperando o panaca [Logan] aceitar e me dar a data”, escreveu nas redes sociais.

Humorista reforça convite de luta-exibição com influenciador (Foto: Reprodução/Instagram)

O comediante participou de uma luta-exibição com o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas durante o evento Fight Music Show, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Após o confronto, que terminou empatado por decisão dos juízes, Whindersson lançou o convite ao influenciador norte-americano.

À época, Logan Paul aceitou a proposta e inclusive trocou farpas com o próprio Popó, acusando o pugilista de “bater em um comediante”. Desde o ocorrido, no entanto, nenhuma data foi oficializada entre as partes.

Antes de Whindersson, o youtuber gringo já lutou contra outra lenda do boxe, Floyd Mayweather, 12 vezes campeão mundial. O embate, igualmente de exibição, não teve um vencedor declarado, embora Mayweather tenha elogiado a resistência de Logan.

Taça Brasil Sub-20 – Divisão Especial

O campeão metropolitano Campo Largo somou seus primeiros três pontos na Divisão Especial da Taça Brasil Sub-20 de Futsal, em Chopinzinho, no Paraná. A equipe do Piauí goleou o Brasília por 6 a 1, na tarde desta segunda-feira (23), pela segunda rodada do torneio.

Verdão do Piauí mostra força de reação após derrota na estreia (Foto: Mauricio Moreira/CBFS)

Trata-se de uma pronta recuperação do Verdão, que sofreu acachapante derrota de 4 a 0 para o Jijoca na primeira rodada, realizada no domingo (22).

Os cearenses, aliás, são algozes do Campo Largo na atual temporada. Na disputa da Copa do Brasil profissional da categoria, o Jijoca venceu por 3 a 2 na ida e 6 a 2 na volta, eliminando o adversário.

Agora, o clube piauiense encara na terceira e última rodada o Sorriso Futsal, do Mato Grosso, de olho na classificação para o mata-mata, que ocorre entre quinta-feira (26) e sábado (28).

Suspensão de Dandara

A voleibolista Tandara Caixeta, campeã olímpica com a Seleção Brasileira em 2012, foi condenada pelo uso de doping e suspensa do esporte pelo prazo máximo de quatro anos. A punição foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Antes, ainda nas Olimpíadas de Tóquio, a atleta havia sido suspensa preventivamente em função da substância ilegal encontrada em seu organismo. Embora tenha direito de recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, Tandara só deverá retornar às quadras em 2025.

Oposta da Seleção Feminina ficará fora das quadras por quatro anos (Foto: Divulgação/FIVB)

Nas redes sociais, a jogadora afirmou que está sendo condenada por algo que não fez. “Apesar de termos provas mais do que suficientes que mostram que fui contaminada, tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso”, escreveu.

Tandara garantiu ainda que irá recorrer ao plenário da CAS para que “a justiça seja, de fato, reestabelecida”. A ostarina é um anabolizante que modula o metabolismo e tem como função ajudar no ganho de massa muscular. O exame que revelou a presença da substância foi feito em julho de 2021.

Rodada final da Libertadores

A última rodada da fase de grupos da Libertadores da América promete muita emoção para quatro clubes brasileiros que disputam vagas para o mata-mata da competição continental.

Furacão e Massa Bruta vão em busca da vitória na Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Athletico Paranaense/Ari Ferreira/R.B. Bragantino)

Nesta terça-feira (24), às 19h15, o Bragantino viaja a Montevidéu para encarar o Nacional-URU e precisa apenas de uma vitória simples para garantir classificação às oitavas de final.

Já na quarta-feira (25), às 19h, o Fortaleza visita o Colo-Colo, no Chile, em duelo direto pela vice-liderança do Grupo F. A matemática é fácil de entender: o vencedor segue na Libertadores, enquanto o perdedor vai à Sul-Americana.

Timão e Leão do Pici querem carimbar presença nas oitavas do torneio (Foto: Rodrigo Coca/S.C. Corinthians/Felipe Cruz/Fortaleza E.C.)

Por fim, na quinta-feira (26), Athletico Paranaense e Corinthians entram em campo. Às 19h, o Furacão recebe o Caracas-VEN em uma chave na qual todos os times têm chances de qualificação. Em outro grupo, o Timão mede forças com o Always Ready-BOL, às 21h, e pode até mesmo assumir a liderança caso construa um bom saldo de gols.

Três equipes do Brasil já estão confirmadas nas oitavas: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, respectivos líderes de suas chaves. O estreante América-MG é o único eliminado, embora ainda lute por vaga na Sul-Americana.

Confira o quadro no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (24):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM