Banner de Aniversário

Esporte

Técnico Giuliano Ramos celebra domínio regional do GHC: “Sensação de dever cumprido”

Equipe do Piauí faturou títulos da Taça Nordeste Cadete e da Taça Nordeste Juvenil em um intervalo de duas semanas

Publicado por: FM No Tempo 07/06/2022, 12:28

A Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, mais conhecida como GHC, é uma das grandes referências do handebol piauiense a nível regional e nacional. Em um intervalo de apenas duas semanas, conquistou os títulos da Taça Nordeste Cadete, com atletas de 15 e 16 anos, e da Taça Nordeste Juvenil, com jogadores entre 17 e 18 anos.

Na visão do professor Giuliano Ramos, técnico do GHC, as premiações são recompensas de um planejamento muito bem definido e executado. “É uma sensação de dever cumprido, a premiação de todo um trabalho. Estamos colhendo resultados do que planejamos ao longo desse ano e, portanto, fico extremamente feliz em acompanhar esses desempenhos”, afirmou ao JT1 da Teresina FM nesta terça-feira (7).

Professor reforça planejamento minucioso em campanha vitoriosa do GHC (Foto: Teresina FM)

O clube do Piauí enfrentou, na fase classificatória, CRB-AL e Português-PE, tendo vencido os alagoanos por 26 a 19 e empatado com os pernambucanos em 18 a 18. Ainda assim, avançou ao mata-mata da competição, inteiramente realizada no centro de treinamento do GHC no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

“Foram duelos difíceis em função da ansiedade de jogar diante da torcida, afinal, você se sente pressionado para mostrar um bom resultado à família e aos amigos. Não conseguimos, a princípio, render tudo o que sabíamos, mas a partir da semifinal começamos a imprimir nosso jogo e deixamos de permitir que os adversários tivessem tanta facilidade”, avaliou Giuliano.

A equipe campeã superou o Pentecoste-CE na semifinal por um sonoro placar de 34 a 13 e, na grande decisão, bateu novamente o CRB por 30 a 18 e ergueu mais um título regional, que lhe garantiu vaga na fase final do Campeonato Brasileiro, em setembro, no Rio Grande do Sul. O técnico assegurou que logo dará início às preparações para a sequência do torneio.

“Iremos verificar os vídeos de nossas partidas e identificar o que podemos melhorar. Além disso, teremos as disputas do Piauiense Juvenil e do Piauiense Adulto, campeonatos que também servem de treinamento para os desafios nacionais”, ressaltou.

Atletas do GHC posam para foto antes do duelo contra CRB (Foto: Divulgação/Handebol Piauí)

Em relação aos incentivos financeiros, Giuliano observou que, atualmente, o maior patrocinador do GHC é o próprio governo do Estado por meio da Secretaria de Educação (Seduc), da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e também da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas); esse último órgão é crucial no trabalho social realizado pela Associação Beneficente para resgatar jovens da violência e do consumo de drogas.

O professor destacou ainda que a fisioterapeuta do GHC, Caruline Alvarenga, foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Feminina de Handebol de Praia. “Trata-se de outro grande sucesso do esporte e da fisioterapia do Piauí. Sonhamos em obter várias conquistas como essas”, completou.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (7):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM