Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #44: FFP divulga calendário do Piauiense Sub-20 e Brasil estreia com vitória na Liga das Nações

Gol de Manoel é eleito o mais bonito da Copa do Brasil e torcida do River-PI manifesta revolta em outdoors

Publicado por: Caio Rabelo 09/06/2022, 11:34

Matéria de Eric Souza e Caio Rabelo

Campeonato Piauiense Sub-20

O principal torneio de base do Piauí está prestes a começar. Nesta quarta-feira (8), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou a tabela e o regulamento do Piauiense Sub-20, cujo pontapé inicial está marcado para o dia 29 de junho.

Piauiense Sub-20 será disputado por 12 clubes em duas chaves (Foto: Divulgação/FFP)

A partida inaugural, que será disputada entre Fluminense-PI e Parnahyba – uma reedição da final do Estadual adulto -, acontecerá no Albertão, às 16h. Pouco depois, às 18h, Altos e Piauí se enfrentam no mesmo estádio.

O Estadual Sub-20 conta com dois grupos de seis equipes, que jogam entre si ao longo de 15 rodadas. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, realizadas em duelos únicos e com vantagem do empate ao clube de melhor campanha.

A grande final está prevista para o dia 10 de agosto, também no Albertão, com horário ainda a ser divulgado pela FFP. O campeão garante vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da categoria, enquanto o vice assegura classificação para a Copinha.

Confira os grupos do Piauiense Sub-20:

Grupo A: Altos, Comercial-PI, Flamengo-PI, Oeirense, Piauí e Tiradentes-PI

Grupo B: Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Fluminense-PI, Parnahyba, Picos e River-PI

Gol de Manoel na Copa do Brasil

Quem não se lembra da pintura de Manoel contra o Flamengo no Albertão? O golaço de bicicleta marcado pelo artilheiro do Altos diante do rival carioca no jogo de ida da Copa do Brasil, no mês passado, foi eleito o gol mais bonito da terceira fase do torneio.

A votação foi realizada pelos seguidores do perfil oficial da competição no Instagram. Manoel superou outros três concorrentes: Rodriguinho, do América-MG; Óscar Ruiz, do Juventude; e Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

A acrobacia de M9 abriu o placar diante do Flamengo, que eventualmente viraria a partida com gols de Pedro e João Gomes. No confronto de volta, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro bateu a equipe do Piauí novamente, dessa vez por 2 a 0, e se classificou às oitavas de final.

Apesar da eliminação, o Altos garantiu, ao longo da Copa do Brasil, uma bagatela de quase R$ 7 milhões com cotas de premiação e a própria bilheteria do jogo contra o Flamengo no Albertão.

Revolta da torcida riverina

A torcida do River-PI, revoltada com a situação da equipe, espalhou vários outdoors pela cidade com reclamações direcionadas à direção da equipe e o desempenho no Campeonato Piauiense deste ano.

Outdoor traz dizeres com letras garrafais: “O Galo merece uma gestão de respeito” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As principais críticas dizem respeito à administração instável, à ausência de poder aquisitivo, ao acúmulo de processos trabalhistas e à falta de competições nacionais a serem disputadas em 2023.

O atual presidente do clube, Ítalo Rodrigues, eleito no início de 2021, apenas assumiu de fato a diretoria em março deste ano devido a um imbróglio judicial.

Um processo movido pelo candidato derrotado nas eleições, Robert Ibiapina, se arrastou por mais de um ano até que foi extinto pela 3ª Câmara Especializada Cível de Teresina após um acordo entre a oposição e o grupo de Rodrigues.

Liga das Nações de Vôlei

Brasil 3 x 0 Austrália

O Brasil venceu a Austrália na estreia da Liga das Nações por 3 a 0 com parciais de 25 a 14, 25 a 18 e 25 a 21 no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Seleção vence com autoridade e faz boa estreia na Liga das Nações (Foto: Wander Roberto/CBV)

Nesta quinta-feira (10), a Seleção encara a Eslovênia, que é atualmente a vice-campeã europeia, mas não começou bem na competição ao perder para os Estados Unidos por 3 a 0. A partida está marcada para as 21h.

Brasileirão Série A

Bragantino 1 x 0 Flamengo

O Red Bull Bragantino venceu o Flamengo e botou ainda mais pressão nos cariocas. Em casa, os paulistas venceram por 1 a 0.

A vitória levou o Massa Bruta a deixar a zona de rebaixamento e coloca um alvo nas costas do treinador rubro-negro Paulo Sousa, que corre sério risco de demissão.

Rubro-Negro não vence o Massa Bruta desde 1996 (Foto: Ari Ferreira/R.B. Bragantino)

O gol da partida foi marcado por Luan Cândido, que ainda conseguiu ser expulso aos 35 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Cuiabá, enquanto o Flamengo encara o Internacional no Beira-Rio. Os dois jogos acontecem no sábado (11).

Fluminense 5 x 3 Atlético-MG

O confronto entre Fluminense e Atlético-MG, realizado no Maracanã, pode ser melhor definido como um festival de gols.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu 2 a 0 com gols de Jhon Arias e Cano. O Galo diminuiu com gol de Hulk, mas os donos da casa voltaram a marcar com Samuel Xavier. Já nos acréscimos, Jair fez o segundo do Atlético.

Germán Cano chega a 21 gols em 36 jogos com a camisa do Tricolor (Foto: Divulgação/Fluminense F.C.)

Na segunda etapa, os mineiros chegaram ao empate com Sasha, porém, logo na sequência, Cano anotou seu segundo na partida e deixou o Flu mais uma vez na frente.

Pouco depois, o Fluminense estufou as redes pela quinta vez com Luiz Henrique e sacramentou a vitória diante da torcida no Templo do Futebol.

Confira o quadro no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (9):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM