Banner de Aniversário

Esporte

Flu-PI e 4 de Julho visam adentrar G-4 da Série D; Altos quer sair da degola na Série C

Vaqueiro, Gavião e Jacaré enfrentam Moto Club, Tocantinópolis e Ferroviário, respectivamente, no fim de semana

Publicado por: FM No Tempo 11/06/2022, 12:54

Se tem fim de semana, tem mais uma rodada das divisões de acesso do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11) e domingo (12), os três representantes do Piauí nas Séries C e D entram em campo com o mesmo objetivo: vencer e subir de posição em suas respectivas tabelas. Confira os duelos:

Artilheiros de Flu e Altos e goleiro do Quatro querem a vitória para suas equipes (Foto: Divulgação/Fluminense E.C./Luis Junior/A.A. Altos/Aldo Carvalho/4 de Julho E.C.)

Brasileirão Série D

Fluminense-PI x Moto Club-MA

Após deixar o G-4 da Série D pela primeira vez desde o início da fase inicial, o Flu-PI tem pela frente um importante compromisso neste sábado (11), às 16h, diante do Moto Club, no Estádio Albertão, em Teresina, pela nona rodada da Quarta Divisão.

Eduardo (à esquerda), Mário Sérgio (ao centro) e Janeudo (à direita) formam poderoso trio no Vaqueiro (Foto: Divulgação/Fluminense E.C.)

A equipe maranhense ocupa a primeira colocação do Grupo A2, com 18 pontos conquistados, enquanto o Tricolor está em quinto lugar, com 10 pontos, a dois de entrar na zona de classificação à próxima fase. Para este duelo, o Flu-PI deve contar com o volante Pio e o atacante Eduardo, recuperados de lesão, no time titular.

Há seis jogos sem vencer, apenas a vitória interessa ao Vaqueiro Belchior, bem como tropeços do terceiro colocado Castanhal-PA, que enfrenta o Juventude-MA, e do quarto colocado Tocantinópolis-TO, que pega o 4 de Julho. Se um dos adversários perderem, o Flu-PI retorna ao G-4.

Tocantinópolis-TO x 4 de Julho

Outro clube desesperado pelo resultado positivo é o 4 de Julho, que não vence há cinco partidas. Neste sábado, às 18h30, o Gavião Colorado viaja à região Norte para encarar o Tocantinópolis, no Estádio João Ribeiro, em Tocantins.

Goleiro reserva Theo (à esquerda) posa para foto ao lado do titular Jailson (à direita) (Foto: Sávio Ryan/4 de Julho E.C.)

O elenco do Quatro está quase completo, à exceção da ausência do zagueiro Leandro Amorim, que cumpre suspensão automático pelo acúmulo de três cartões amarelos. A esperança do time de Piripiri está no ataque, com toda a habilidade do trio Ítalo Pica-Pau, Jânio Daniel e Caio Cézar.

Atualmente, o 4 de Julho está na sexta colocação, com oito pontos, a quatro de distância do próprio Tocantinópolis, que é a última equipe no G-4 do Grupo A2. Se vencer, o clube piauiense chega a 11 pontos e fica na cola da zona de classificação, além de ajudar o Fluminense-PI, que também torce pela vitória do Gavião.

Brasileirão Série C

Altos x Ferroviário-CE

Na Terceirona, o vice-lanterna Altos mede forças com o Ferroviário-CE neste domingo (12), às 15h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela décima rodada da Série C do Brasileirão.

Equipe do Jacaré discute estratégias para confronto com Ferroviário (Foto: Divulgação/A.A. Altos)

Essa é a chance de ouro para o Jacaré deixar o ingrato Z-4: se vencer os cearenses e pelo menos dois dos quatro clubes que estão à frente na tabela de classificação (Atlético-CE, Campinense, Confiança e Aparecidense) tropeçarem, o Alviverde sairá da zona de rebaixamento à Quarta Divisão.

Para isso, porém, terá de derrotar o Ferroviário pela primeira vez na história. Nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o rival levou a melhor em duas ocasiões, além de dois duelos terminados em empate. Fernando Tonet precisará, uma vez mais, colocar o “tonetismo” em ação para livrar o Altos da temida berlinda.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM