Banner de Aniversário

Esporte

Piauí conquista duas medalhas no Brasileiro Sênior de Judô com Kayla Macêdo e Stael Torres

Kayla faturou prata na categoria meio-médio feminino (-63 kg), enquanto Stael levou bronze na médio masculino (-90 kg)

Publicado por: FM No Tempo 13/06/2022, 11:15

O Piauí encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Porto Velho, Rondônia, ocorrido neste sábado (11) e domingo (12), com duas medalhas: uma de prata, conquistada pela atleta Kayla Macêdo (-63 kg), e outra de bronze, vencida por Stael Torres (-90 kg).

Kayla superou três oponentes na categoria meio-médio feminino: na fase inicial, derrotou Luana Hass, do Rio Grande do Norte, e Cynthia Silva, de Pernambuco; na semifinal, despachou a gaúcha Ryanne Lima.

Kayla Macêdo, à esquerda, e Stael Torres, à direita, garantem medalhas para o Piauí (Foto: Divulgação/CBJ)

Na grande final, a judoca encarou ninguém menos que Rafaela Silva, natural do Rio de Janeiro e campeã olímpica nos Jogos de 2016. A medalha de ouro ficou com a experiente rival, que venceu a luta por ippon.

Já na categoria médio masculino, Stael deixou para trás o catarinense Gerson Welter e o mato-grossense Giovane Cano, parando somente diante de Giovani Ferreira, de São Paulo, na semifinal, e terminando na terceira colocação.

A delegação piauiense contava ainda com Stanley Torres (-81 kg), campeão do torneio em 2017, e Hayssa Ewellin (-78 kg), vencedora do Brasileiro Sênior em 2008. O primeiro ficou em sétimo lugar, enquanto a última conquistou a quinta colocação.

Além da dupla, Michelly Marinho (-52 kg) também competiu e garantiu a sétima colocação em sua categoria, meio-leve feminino. Todos os atletas foram orientados pela treinadora Luciana Caldas.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM