Banner de Aniversário

Esporte

Flu-PI vence sexto duelo do ano contra 4 de Julho e retorna momentaneamente ao G-4 da Série D

Tarcísio e Erivelton marcam e quebram série de sete jogos sem vitória para o Tricolor; Aurélio desconta para o Colorado

Publicado por: FM No Tempo 19/06/2022, 10:52

O Fluminense-PI levou a melhor no confronto entre piauienses na Série D do Brasileirão. Diante do 4 de Julho, o Vaqueiro venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado (18), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela décima rodada do torneio nacional.

O placar foi aberto logo aos 13 minutos da etapa inicial. Em lançamento de Elivelton para a área, Pio ajeitou a bola com o peito e deu assistência para Tarcísio, que limpou o marcador e encheu o pé para estufar as redes do Gavião Colorado.

Capitão da equipe, Pio foi crucial para o primeiro gol do Vaqueiro (Foto: Divulgação/Fluminense E.C.)

No segundo tempo, uma boa jogada construída por Jânio Daniel e Erverson resultou em um cruzamento de Caio Cézar para a cabeçada fatal de Aurélio, que surgiu livre na pequena área do Flu-PI e empatou o duelo para o 4 de Julho.

Pouco depois, no entanto, após ter um gol corretamente anulado por posição irregular, Erivelton recebeu a bola em cobrança de escanteio e finalizou para a meta, contando ainda com desvio de Jânio Daniel para enganar o goleiro Jailson e decretar a vitória do Tricolor.

Com o triunfo, o Flu-PI retornou de forma momentânea ao G-4 do Grupo A2, assumindo a quarta colocação, com 13 pontos, mesma quantidade do Tocantinópolis (5º), que joga hoje contra o líder Moto Club e pode retomar a vaga na zona de classificação à próxima fase.

Elenco do Flu-PI celebra fim do jejum de sete jogos sem vencer na Série D (Foto: Divulgação/Fluminense E.C.)

Já o 4 de Julho estaciona na vice-lanterna com apenas nove pontos, a quatro de distância do próprio Flu-PI, e vê a metade de cima da tabela ficar cada vez mais distante.

Na rodada seguinte, o Vaqueiro Belchior encara a Tuna Luso, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina. No sábado (25), às 15h30, o Gavião Colorado viaja ao Pará para enfrentar o Castanhal.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM