Banner de Aniversário

Esporte

Stael Torres comemora bronze no Brasileiro Sênior de Judô e projeta vaga nas Olimpíadas

Judoca piauiense disputará seletiva do Time Brasil em novembro, no Rio Grande do Sul, visando os Jogos de 2024

Publicado por: FM No Tempo 23/06/2022, 12:12

O judoca piauiense Stael Torres conquistou, no último dia 13, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, disputado em Rondônia. O atleta faturou, pela segunda vez consecutiva, o terceiro lugar na mesma competição, tendo subido ao pódio também em novembro do ano passado.

“Lutei contra adversários muito difíceis [em Rondônia]. Venci os dois primeiros confrontos por ippon e perdi apenas para o Giovanni Ferreira, de São Paulo, que viria a ser o campeão. Na decisão do bronze, ganhei do Mateus Viana no golden score, ou seja, quando a luta termina em empate”, contou ao JT1 da Teresina FM nesta quinta-feira (23).

Atleta fatura dois bronzes consecutivos e mantém vivo sonho olímpico (Foto: Teresina FM)

No Dia do Atleta Olímpico, Stael falou sobre o desejo de representar o Piauí na delegação brasileira durante as Olimpíadas de Paris, em 2024. Na seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em dezembro do ano passado, ele não conseguiu vaga, mas garantiu que se sente mais confiante para alcançar o objetivo neste ano.

“Vou ter a última chance de entrar no Time Brasil em novembro, no Rio Grande do Sul. Estou mais preparado, focando muito nos treinos. Já enfrentei adversários de renome e tenho grandes expectativas para integrar a seleção”, afirmou.

Orientado pela treinadora Luciana Caldas em Rondônia, o judoca destaca a proximidade com a mestre desde a infância. “Treino com ela desde pequeno, sabe muito bem como luto. As dicas dela foram muito importantes durante as lutas no Brasileiro Sênior”, ressaltou.

Stael Torres, último da esquerda para a direita, celebra pódio no Brasileiro Sênior (Foto: Divulgação/CBJ)

Stael aproveitou ainda para pedir ao poder público que realize maiores investimentos no esporte piauiense, usando como exemplo a multicampeã Sarah Menezes, vencedora do ouro olímpico em 2012.

“Sarah é nosso maior exemplo, tanto que dá nome ao centro de treinamento [na Av. Miguel Rosa, Centro] que hoje é um grande espaço, com uma ótima estrutura. Como ela há muitos outros atletas que apenas aguardam uma oportunidade de demonstrarem seu talento”, completou.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (23):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM