Banner de Aniversário

Esporte

Com Resenha FC, Teresina receberá quarta e última etapa da Liga Fut7 em setembro

Torneio nacional terá partidas no Complexo Esportivo De Resenha, na zona Sul da capital, entre os dias 10 e 11

Publicado por: FM No Tempo 24/06/2022, 16:58

A Liga Fut7, competição de clubes mais importante da modalidade a nível nacional, terá sua quarta e última etapa da fase inicial sediada em Teresina entre os dias 10 e 11 de setembro.

Entre as 32 equipes confirmadas na disputa está o Resenha FC, atual campeão do torneio, que neste mês levantou a taça da Supercopa do Brasil diante do Flamengo e foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Jardim-SC.

Resenha celebra título da Liga Fut7 em cima do SA Recife (Foto: Cristiano Andujar/Futebol 7 Brasil)

Os clubes são divididos em oito chaves com quatro participantes cada. O líder de cada grupo se classifica diretamente à fase final, enquanto o vice-líder e o terceiro colocado disputam a repescagem.

As três primeiras etapas serão realizadas no Rio de Janeiro, entre 20 de agosto e 4 de setembro e, além do estado-sede, contarão com times de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Já na etapa de Teresina, cujas partidas serão disputadas no Complexo Esportivo De Resenha, na zona Sul de Teresina, terá a participação de Confiança-SE, Sergipe-SE, Recife-PE (vice em 2021), União Crato-CE, CRB-AL e Vitória-BA, juntamente do próprio Resenha e de outro clube ainda a ser definido.

Liga Fut7 de 2021

Na edição do ano passado, o Resenha caiu no Grupo J ao lado de Alves (PI), Brasília (DF) e Smille Júnior (AM). A equipe avançou no primeiro lugar da chave ao derrotar os três oponentes sem maiores sustos.

Jacaré derrotou a Chapecoense nas semis da Liga Fut7 (Foto: Cristiano Andujar/Futebol 7 Brasil)

Com os resultados, qualificou-se para a fase final da competição, sendo sorteada para o Grupo A juntamente ao Avaí (SC) e ao SA Recife (PE). Após vitória por 4 a 2 sobre os pernambucanos e empate em 1 a 1 com os catarinenses, o Resenha bateu a Chapecoense (SC) nas semifinais, outra vez por 4 a 2, e reencontrou o Recife na grande decisão, vencida pelos piauienses por 5 a 4.

Kelvin, artilheiro do time, marcou três vezes, enquanto Neguin Júnior e Vitor Bolt anotaram os outros gols do Resenha. Do lado do clube pernambucano, que à época contava com Marcelinho Paraíba, ex-treinador do Oeirense, no elenco, Chiclete, Coringa e Macaé (duas vezes) empurraram a bola para as redes.

Este foi o terceiro título vencido pelo Resenha em um intervalo de quatro dias: o clube faturou a taça do Campeonato Piauiense da Futebol 7 Brasil, diante do Galáticos, e superou o Bendito nos pênaltis (shoot outs) para levantar o troféu da The Liga, estadual organizado pela Federação Piauiense de Fut7.

 

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM