Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #47: Altos e Flu-PI saem na frente no Estadual Sub-20 e Marcela Cunha leva 15ª medalha em Mundiais Aquáticos

Prefeito de Teresina solicita apoio à CBF para reformar Lindolfo Monteiro e Palmeiras mantém favoritismo na Libertadores

Publicado por: FM No Tempo 30/06/2022, 12:27

Campeonato Piauiense Sub-20

A bola rolou pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Sub-20 na tarde desta quarta-feira (29). No Albertão, houve a reedição da final do Estadual adulto entre Fluminense-PI e Parnahyba, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, com dois gols do zagueiro Gabriel Biloca. O primeiro foi de cabeça, aos 15 minutos da etapa inicial e o segundo foi de pênalti, aos 20 da etapa final.

Foto: Divulgação/A.A. Altos

Logo depois, Piauí e Altos entraram em campo no Gigante da Redenção. O Jacaré venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Gabriel, em pênalti cobrado no finalzinho da partida após falha bizarra da zaga do Enxuga-Rato.

Na próxima rodada, o Fluminense-PI encara o Ferroviário-PI, na quarta-feira (6/7), enquanto Parnahyba e Picos se enfrentam no sábado (9/7). Já o Piauí terá pela frente o Comercial-PI, também na quarta, mesmo adversário do Altos, que só volta a jogar pelo Estadual no dia 12 de julho. Todos os duelos acontecem no Albertão.

Visita de Doutor Pessoa à CBF

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), visitou nesta quarta a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, acompanhado do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, e do secretário municipal de Esporte, Renato Berger (PSD).

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Na oportunidade, o gestor apresentou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demandas relacionadas ao esporte na capital piauiense. Entre as solicitações apresentadas à confederação está o apoio para reformas no Estádio Lindolfo Monteiro, cursos para técnicos de futebol e implantação de projetos da CBF voltados para o público infantil.

No encontro, Ednaldo Rodrigues garantiu os investimentos e destacou a boa relação que a confederação mantém com os esportistas locais. De acordo com o prefeito, a gestão municipal já realizou reformas significativas no estádio. Contudo, ainda são necessários outros investimentos que dependem do apoio técnico e logístico da confederação.

Mundial de Esportes Aquáticos

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou sua 15ª medalha em Campeonatos Mundiais. Na manhã desta quinta-feira (30), a atleta faturou o quinto título mundial da prova de 25 km no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria.

Foto: Divulgação/CBDA

No tempo de cinco horas e 22 minutos, Ana Marcela deu mais de dez mil braçadas e chegou na frente da alemã Lea Boy, que ficou com a prata, e da holandesa Sharon van Rouwendaal, com o bronze.

Anteriormente, na mesma competição, a brasileira levou ouro nos 5 km e bronze nos 10 km da maratona aquática. Essa última categoria, inclusive, lhe rendeu o lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Brasileirão Série B

Novorizontino 2 x 0 Vasco

Após 14 partidas, o Vasco da Gama enfim perdeu sua invencibilidade na Série B do Brasileirão. O primeiro carrasco do Gigante da Colina foi o recém-promovido Novorizontino, que derrotou os cariocas por 2 a 0, com gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio.

Foto: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Apesar da derrota, o Vasco permanece na vice-liderança da Segundona, com 30 pontos conquistados, a quatro de distância do líder Cruzeiro, cujo duelo da rodada contra o Ituano foi adiado para o dia 5 de julho.

O próximo compromisso do Cruz-Maltino está marcado para domingo (3), contra o Sport Recife, novamente pela Segundona. Mais de 65 mil ingressos foram vendidos em apenas seis horas para o duelo que irá acontecer no Maracanã, após um verdadeiro imbróglio judicial com o Flamengo e o consórcio que administra o estádio.

Libertadores

Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras

Já podemos considerar o atual bicampeão da Libertadores classificado às quartas de final da competição? O Palmeiras está com os dois pés na próxima fase após golear o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, por 3 a 0.

Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras

Rony Rústico, duas vezes, e Murilo fizeram os gols dos visitantes. Vale lembrar que o Verdão venceu todos os jogos nos quais Rony marcou pela Liberta: 12 vitórias em 12 duelos.

Com esse resultado, a equipe paulista pode perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta, e ainda assim garantirá a vaga para a etapa seguinte.

Tolima 0 x 1 Flamengo

Outro clube brasileiro que entrou em campo na noite de quarta foi o Flamengo, que viajou à Colômbia para encarar o Tolima. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com um chutaço no ângulo de Andreas Pereira, que fez sua última partida pelo clube.

Foto: Divulgação/Conmebol

Marcado negativamente pela falha decisiva na final da última Libertadores, contra o Palmeiras, o meia belga-brasileiro se despediu do Flamengo em grande estilo e indicou que não se trata de um adeus.

Apesar da campanha irregular no Brasileirão, o Mais Querido está invicto no torneio continental: são seis vitórias e um empate. A decisão do classificado às quartas acontecerá no Maracanã, também na próxima quarta.

Fortaleza x Estudiantes

O estreante Fortaleza dá sequência a sua saga na Copa Libertadores contra o Estudiantes, na Arena Castelão, no Ceará, nesta quinta, a partir das 21h30.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza E.C.

Lanterna da Série A, o Leão do Pici disputa pela primeira vez as oitavas de final da Liberta após ter avançado como vice-líder de sua chave, que contava ainda com River Plate, Colo-Colo e Alianza Lima.

A expectativa do Tricolor é de um bom público no Castelão, como tem sido o padrão durante toda a temporada e, claro, de um bom resultado para construir vantagem no jogo de volta, na Argentina.

Confira o quadro no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (30):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM