Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #49: Tiradentes-PI dispara no Piauiense Sub-20 e Brasil cai para EUA na Liga das Nações de Vôlei

Altos tem 2,9% de chance de avançar à 2ª fase da Série C e Flamengo goleia Juventude com recorde de público em Brasília

Publicado por: FM No Tempo 21/07/2022, 11:25

Campeonato Piauiense Sub-20

Tiradentes-PI 3 x 0 Comercial-PI

O Tigrão cresceu, viu? Pela quarta vez consecutiva, o Tiradentes-PI entrou em campo pelo Campeonato Piauiense Sub-20 e saiu com uma vitória, dessa vez em cima do Comercial-PI, por 3 a 0.

Foto: Divulgação/S.E. Tiradentes

A partida, válida pela 10ª rodada do Estadual de base, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols do Amarelão da PM foram marcados por Vinícius, Carlos Gabriel e Luís Fernando.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Tiradentes-PI soma 12 pontos e dispara na liderança do Grupo A, a seis de distância do vice-líder Oeirense. Já o Bode de Campo Maior é o lanterna da chave, tendo conquistado apenas um ponto.

A bola volta a rolar pelo Piauiense Sub-20 neste sábado (23), com rodada dupla: Parnahyba e Ferroviário-PI disputam o Clássico do Litoral no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, às 16h. Na capital, River-PI e Fluminense-PI se encaram no Estádio Albertão, no mesmo horário.

Chances do Altos

A situação do Altos na Série C do Brasileirão é bastante peculiar: o time se encontra exatamente no meio da tabela, equidistante da zona de classificação à próxima fase e da zona de rebaixamento à Quarta Divisão.

Foto: Divulgação/A.A. Altos

Atualmente no 14º lugar, com 18 pontos, o Alviverde está a quatro de distância da Aparecidense, oitava colocada, equipe que o derrotou no último domingo por 2 a 1. Ao mesmo tempo, é separado do Ferroviário, 17º colocado, por somente três.

Dessa forma, o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, calculou as probabilidades de classificação e de rebaixamento do Jacaré: o clube piauiense possui 2,9% de chance de avançar ao quadrangular final da Terceirona, enquanto possui 15,6% de chance de retornar à Série D.

Após ter sua sequência de sete jogos de invencibilidade quebrada na rodada passada, o Altos tem pela frente um confronto importantíssimo com o Campinense, neste domingo (24), às 15h, no Lindolfo Monteiro. Trata-se de um embate direto contra o descenso, uma vez que os paraibanos estão na 18ª posição.

Liga das Nações de Vôlei Masculino

O Brasil não terá a oportunidade de defender o título da Liga das Nações de Vôlei. Os comandados de Renan dal Zotto foram superados pelos Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1 – com parciais de 20/25, 25/22, 25/23 e 25/17 -, em Bolonha, na Itália, pelas quartas de final.

Foto: Divulgação/FIVB

Pela primeira vez na história, a Seleção irá terminar fora do Top-4 do torneio. Em 2018 e 2019, os brasileiros ficaram com o quarto lugar, além do título conquistado sobre a Polônia em 2021. Neste ano, a sexta colocação veio após uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas.

Semifinalistas, os Estados Unidos aguardam o vencedor de Polônia e Irã, que se enfrentam na tarde desta quinta-feira (21), juntamente de França e Japão. As semifinais ocorrem no sábado (23), enquanto a grande decisão está prevista para domingo (24).

Copa América Feminina

Classificada para o mata-mata, a Seleção Feminina encara o Peru, nesta quinta, às 21h, no Estádio Olímpico de Cali, na Colômbia, pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa América.

Foto: Thais Magalhães/CBF

As brasileiras, que têm a piauiense Adriana Maga como artilheira da competição, com quatro gols, lideram com folga o Grupo B e possuem 100% de aproveitamento. Já as peruanas, eliminadas de forma precoce, amargam a lanterna da chave com três derrotas em três jogos.

Vale lembrar que, além do título da competição continental, o Brasil está de olho nas vagas para a Copa do Mundo de 2023, na Nova Zelândia, e as Olimpíadas de Paris, em 2024. As três melhores colocadas se classificam para o primeiro torneio e somente os finalistas avançam ao segundo.

Brasileirão Série A

Cinco duelos eletrizantes abriram a 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da elite do futebol nacional. Em Brasília, diante de 65 mil torcedores – o maior público registrado em 2022 -, o Flamengo amassou o Juventude por 4 a 0, com quatro (!) gols de cabeça, marcados por Pedro (duas vezes), Éverton Ribeiro e Lázaro. O Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e sobe à sétima posição, colando no G-6.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians derrotou o Coritiba por 3 a 1 graças aos tentos de Roger Guedes, Adson e Raul Gustavo; Luciano Castán descontou para os paranaenses. O Timão somou 32 pontos e segue na perseguição ao líder Palmeiras, somente um ponto à frente na tabela da Série A.

Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Uma chuva de gols caiu em Porto Alegre: Internacional e São Paulo empataram em 3 a 3, no Beira-Rio. Pedro Henrique, duas vezes, e Edenilson marcaram para o Colorado, enquanto Nikão, também duas vezes, e Luciano foram às redes para os visitantes. O Inter está em sexto lugar e o São Paulo, em décimo.

Sob os olhares atentos do novo treinador Lisca, o Santos derrotou o Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro. Léo Baptistão e Marcos Leonardo anotaram os gols do duelo e ajudaram o Peixe a subir para a nona posição, com 25 pontos.

Por fim, o vice-lanterna Fortaleza perdeu mais uma no Brasileirão. O algoz da vez foi o Red Bull Bragantino, que superou o Leão do Pici por 2 a 1, com gols de Lucas Evangelista e Gabriel Novaes – aos 50 minutos do segundo tempo – para o Massa Bruta e de Emanuel Brítez para o Tricolor de Aço. Os paulistas estão em oitavo lugar e almejam terminar o primeiro turno entre os seis melhores colocados.

Confira o quadro no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (21):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM