A competição, que será realizada no Mirante do Gritador, promete reunir mais de 300 atletas de diversos estados do Nordeste
Nos dias 7 e 8 de junho, a cidade de Pedro II será novamente o centro das atenções do ciclismo nordestino com a realização da 5ª edição do Imperador Race – MTB-XCM. A competição, que será realizada no Mirante do Gritador, promete reunir mais de 300 atletas de diversos estados do Nordeste, se consolidando como uma das maiores e mais disputadas provas de mountain bike da região.
Criado em 2021, o Imperador Race rapidamente superou as expectativas e se firmou no calendário esportivo do Piauí, atraindo atletas amadores e profissionais, além de centenas de visitantes. Nesta edição, são esperadas mais de mil pessoas, entre participantes e público.
Foto: Divulgação
Outro destaque desta edição é o compromisso ambiental, toda a estrutura do evento foi planejada para minimizar impactos, com sinalização biodegradável e ações para garantir a limpeza do percurso. A segurança também é prioridade, com apoio de equipes especializadas, policiamento e serviços de saúde.
“Estamos muito felizes em realizar a 5ª edição do Imperador Race, Pedro II oferece um cenário perfeito para o mountain bike e o evento movimenta positivamente toda a economia local”, destaca Ítalo Aranha, representante da I2 Eventos, organizadora da prova.
A competição é válida como etapa do Campeonato Piauiense de MTB/XCM e é homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).