Outros representantes piauienses também participam do campeonato, mas apenas Fabrício Farias segue na disputa
A piauiense Juliana Viana foi derrotada por 2 sets a 1 na estreia do Aberto dos Estados Unidos de Badminton. Com o resultado, a atleta está eliminada da competição. No jogo contra a búlgara Kaloyana Nalbantova, na categoria individual, Juliana venceu o primeiro set por 21 a 14, mas perdeu os dois seguintes por 19 a 21 e 10 a 21.
Outros representantes piauienses também participam do campeonato, mas apenas Fabrício Farias, na categoria duplas masculinas, segue na disputa. Ele faz dupla com o carioca Davi Silva. Os brasileiros venceram a dupla formada por Mohd Latif (Malásia) e Ansen Liu (Estados Unidos) por 2 sets a 0, e enfrentarão os dinamarqueses Rasmus Espersen e Andreas Sondergaard nas oitavas de final.
Juliana Viana se tornou a primeira brasileira a ganhar uma partida de badminton em Jogos Olímpicos. (Foto: COB)
A outra piauiense, Sânia Lima, competiu nas duplas mistas ao lado de Davi Silva, mas ambos foram eliminados pelos ingleses Rory Easton e Lizzie Tolman, por 2 sets a 0.
Jaqueline Lima e Fabrício Farias também atuaram na mesma categoria, mas foram eliminados pelos ingleses Callum Hemming e Estelle Van Leeuwen, por 2 sets a 0.