Brasileiro venceu francês na disputa pelo pódio, bateu recorde nacional e terminou como cabeça de chave número 1
O brasileiro Marcus D’Almeida conquistou a medalha de bronze na primeira Etapa 1000 da Copa do Mundo de Tiro com Arco Indoor, realizada em Nîmes, na França. A conquista veio neste domingo (18), após vitória sobre o francês Alexandre Desemery por 7 a 3 na disputa pelo terceiro lugar.

Imagem: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Na semifinal, D’Almeida acabou superado pelo espanhol Andrés Mediel Temiño, que venceu o confronto por 6 a 4 e tirou o brasileiro da briga pelo ouro.
Apesar da eliminação na semifinal, o desempenho ao longo do torneio foi positivo. Durante a campanha, que resultou na primeira medalha da temporada, o atleta alcançou 596 pontos, estabelecendo um novo recorde brasileiro.
A pontuação também garantiu a Marcus D’Almeida a condição de cabeça de chave número 1 na competição, reforçando o bom início de ano do arqueiro brasileiro no cenário internacional.