Banner de Aniversário

Geral

Carga de mel do Piauí com 350 kg de cocaína foi apreendida no Porto do Pecém

Um container da Casa Apis, de Picos, foi apreendido no porto de Pecém, em Fortaleza, com 350 Kg de cocaína.  A direção da Casa Apis […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 19/08/2019, 13:08

Um container da Casa Apis, de Picos, foi apreendido no porto de Pecém, em Fortaleza, com 350 Kg de cocaína.  A direção da Casa Apis informou que o armazenamento do mel é feito seguindo padrões internacionais de segurança e foi lacrado pelo Ministério da Agricultura. A direção considera que o lacre pode ter sido rompido durante a viagem.

O mel da Casa Apis, em Picos, é colocados em galões e enviado em containers para o porto de Pecém, em Fortaleza

A direção da Casa Apis acha que o lacre foi violado para fazer o transporte ilegal de 350 kg de cocaína, que foi apreendido no fim de semana no Porto do Pecém. O mel seria levado para a Alemanha.

Diretor da Casa Apis, Antônio Leopoldino Dantas: Os containeres são lacrados pelo Ministério da Agricultura

A Polícia Federal está investigando como a droga foi parar dentro do container que levava o mel. Não há suspeita de que os produtores e exportadores da carga de mel tenham relação com o tráfico. Segundo a PF, essa é a maior apreensão de droga já realizada em portos brasileiros. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões e tinha como destino a Bélgica.

“Despachamos dois containeres, um refrigerado e outro não refrigerado, e o violado foi o não refrigerado. Todos os cuidados que seguimos são normas internacionais, não somos nós que lacramos, ele é fechado e lacrado pelo fiscal agropecuário. Vem um fiscal de Teresina para fazer toda a conferência documental e da mercadoria”, explicou Antônio Leopoldino Dantas, diretor da Casa Apis.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM