Banner de Aniversário

Geral

Motoristas e cobradores de ônibus deflagram greve próxima semana

O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro),  Fernando Feijão, confirmou que pode ser deflagrada uma greve […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 19/09/2019, 07:54

O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro),  Fernando Feijão, confirmou que pode ser deflagrada uma greve de motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte público de Teresina na próxima semana. De acordo com Fernando Feijão, as reivindicações da categoria são em relação aos pagamentos atrasados, precariedade do sistema de transporte público e longas jornadas de trabalho.

Caso não sejam feitas negociações sobre a redução da frota de ônibus com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), a categoria de motoristas e cobradores pode iniciar um movimento de paralisação na próxima semana.

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, anuncia a greve para a próxima semana

“Nós ainda temos uma diferença de salário para receber de janeiro. As férias que eram pagas em atraso, vinham com o mesmo salário de 2018. Então queremos saber das empresas como vamos receber essas diferenças. Ainda vamos negociar com o SETUT sobre a redução da frota. Nada impede que façamos paralisações, caso não queiram negociações. Aí próxima semana já iniciamos o movimento”, ressaltou Fernando Feijão.

“Nós estamos com o problema da retirada dos ônibus corujões. Os empresários alegam que não dá ninguém e prejudica quem precisa. Também estamos na eminência de ficar sem o plano de saúde, sendo que é o trabalhador que paga a maior parte do plano e as empresas não querem arcar com o reajuste”, argumentou o sindicalista.

ônibus podem parar na próxima semana se não tiver entendimento com o Setut

“Temos uma frota de ônibus terrível, que causa danos na saúde dos trabalhadores, que estão sendo obrigados a fazer dois turnos de trabalho. Queremos esses turnos distintos, de 7h20min cada um. Então a empresa demite, não contrata, para poder economizar e obrigar o trabalho em dois turnos”, completou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM