Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

TCE bloqueia as contas de 4 prefeituras e 5 câmaras

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de quatro prefeituras, cinco câmaras municipais, um regime um Regime […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 07/10/2019, 13:22

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de quatro prefeituras, cinco câmaras municipais, um regime um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal. O motivo foi o não envio das prestações de contas até dezembro de 2018  e de janeiro a junho de 2019.

Conselheiro do Tribunal de Contas reclamam que os gestores têm deixado de prestar contas

Os gestores ficam impedidos de fazer saques, pagamentos, ou movimentações bancárias. A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) comunicou aos bancos para que o bloqueio seja efetivado.

As prefeituras dos municípios de Assunção do Piauí, Bertolínia, Curralinhos e Paes Landim tiveram as contas bloqueadas. As Câmaras Municipais de Avelino Lopes, Bonfim do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Olho D´Água do Piauí e São José do Peixe.

Tribunal de Contas do Estado tem recorrido a esse expediente para forçar os prefeitos a apresentar as contas

Os conselheiros do TCE ainda notificaram o regime próprio de previdência social de Nossa Senhora de Nazaré e o consórcio intermunicipal de Buritis, que tiveram as contas bloqueadas por falta de prestação de contas.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM