Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Prefeito pede para polícia apurar se incêndio em Oeiras foi criminoso

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, afirmou que o incêndio no Morro do Leme, onde fica a imagem da padroeira do Piauí e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 10/10/2019, 10:40

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, afirmou que o incêndio no Morro do Leme, onde fica a imagem da padroeira do Piauí e da cidade, Nossa Senhora da Vitória, é criminoso. O fogo ameaça inclusive a população que mora no entorno do local.

Morro do Leme, onde fica a imagem de Nossa Senhora da Vitória, ficou em chamas, em Oeiras

O Morro do Leme é o principal cartão postal de Oeiras. O prefeito está pedindo a intervenção da polícia para apurar as causas e responsabilidades do incêndio que ameaça a cidade, desde ontem (9) ao final da tarde e se alastrou pela vegetação seca da região.

O cartão postal de Oeiras estava ameaçado pelo fogo

“É um incêndio criminoso que atingiu a vegetação que está seca. Não teve nenhum prejuízo material ou comprometimento da estrutura da estátua. As torres de comunicação foram desligadas por precaução”, informou o prefeito.

“Colocamos brigadistas de plantão no posto de combustível para evitar qualquer incidente. Os brigadistas não são suficientes. Mas o projeto do Corpo de Bombeiro para Picos está adormecido em alguma gaveta. O estado não tem condições, neste momento, de instalar uma corporação no município”, comentou Zé Raimundo.

Prefeito Zé Raimundo pediu apuração da polícia para identificar os responsáveis pelo incêndio

O fogo foi debelado com o uso de carro-pipa. A suspeita é que o fogo tenha sido iniciado com a queima de lixo e entulho.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM