Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Agespisa reassume sistema de água em Porto por decisão judicial

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento de Porto devem retornar à concessão da Agespisa. A determinação é do presidente do Tribunal de Justiça, […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/10/2019, 11:20

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento de Porto devem retornar à concessão da Agespisa. A determinação é do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ao suspender a liminar que dava ao município o direito de operar o sistema.

Desembargador Sebastião Martins determinou a reintegração da Agespisa em Porto

A Agespisa deve assumir os serviços, que há seis meses são realizados pelo SAAP (Sistema de Água e Abastecimento de Porto) até que seja julgado o mérito da questão.

Na decisão, o presidente do TJ-PI reconhece a legitimidade da Agespisa para operar o sistema de Porto e determina a imediata reintegração para evitar grave lesão à ordem pública.

Para o presidente da Agespisa, Genival Sales, a medida dá à companhia a oportunidade de continuar o seu trabalho em Porto e de garantir água de qualidade para os consumidores.

“Tão logo nossa equipe reassuma a operação do sistema, vamos buscar corrigir em caráter emergencial os eventuais danos que tenham sido provocados neste período em que ficamos afastados. E criar condições para melhorar não apenas a oferta de água, como a qualidade dos serviços que prestamos à população daquele município “,  disse o presidente da Agespisa.

Direção da Agespisa está enviando técnicos para avaliar o sistema de abastecimento d´água em Porto

A Agespisa encaminhará uma equipe de técnicos para receber o sistema de volta e avaliar o que precisa ser feito de imediato para restabelecer as condições de normalidade.

Fonte: Ascom Agespisa

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM