Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

CNJ promove o Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais

O Piauí sediará de hoje até o dia 31, o Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/10/2019, 11:19

O Piauí sediará de hoje até o dia 31, o Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI), reunindo representantes do Piauí, Amapá, Pará, Maranhão e Ceará. O evento tem por objetivo mobilizar redes de instituições para promover o atendimento de egressos do sistema prisional nos escritórios sociais. O programa visa ao fomento de ações socioeducativas e de cidadania no sistema penal, assim como a sugestão de soluções à superlotação nos presídios e de políticas de atenção e assistência aos egressos do sistema prisional.

Sistema prisional está lotado e quer ressocializar os egressos

Serão realizados seis Encontros Regionais articulados com colaboração dos coordenadores estaduais do Justiça Presente.  A programação inclui três dias de formação, sendo os dois primeiros destinados ao treinamento em duas metodologias desenvolvidas pelo Justiça Presente.

A primeira, de mobilização de pré-egressos, vai apresentar os serviços do Escritório Social para pessoas em fase final de cumprimento de pena. O objetivo é gerar interesse na pessoa e criar os vínculos necessários, identificando as demandas e os potenciais de cada um.

O programa de ressocialização Justiça Presente foi proposto pelo CNJ

No terceiro dia de formação, os participantes terão contato com estratégias de mobilização de redes de instituições da sociedade civil e do Poder Público, para que a rede atue de forma articulada. O objetivo é construir parâmetros de atuação do Escritório Social para enfrentar a reprodução de discriminação e criminalização de grupos vulneráveis.

O programa conta com parceria da Secretaria Estadual de Justiça, da Defensoria Pública e do Ministério Público, além de diversos sistemas e atores da sociedade civil.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM