Em vistoria realizada pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), eles constataram uma série de irregularidades no Parque Zoobotânico de Teresina. Os […]
Em vistoria realizada pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), eles constataram uma série de irregularidades no Parque Zoobotânico de Teresina.
Apesar da beleza do lugar e da contemplação dos deputados, eles não gostaram do que viram
Os parlamentares foram ao local após receberem denúncias de que alguns macacos fugiram após o lago secar por conta de um problema de bombeamento, além de outras dificuldades estruturais do Parque.
Deputados analisaram as estruturas do parque zoobotânico
“As denúncias realmente procedem. Alguns macacos fugiram porque a lagoa secou por conta de um problema na bomba; a passarela está interditada; os abrigos dos animais estão quebrados; o ambulatório veterinário está abandonado, enfim, são vários os problemas. A equipe técnica e a diretoria até que têm boa vontade, mas sem recursos é impossível fazer alguma coisa”, diz a deputada Teresa Britto.
As denúncias são de descaso e abandono no parque
A parlamentar, que visitou o Parque no último dia 24 de abril, frisou que nada do que foi solicitado às autoridades responsável teve resposta ou resolutividade. “Os problemas permanecem e nada do que solicitamos em abril foi atendido. Vamos cobrar a solução de mais esse descaso do Governo com o patrimônio público”, frisa.
As estruturas físicas estão deterioradas e precisam de reforma com urgência
Também participou da vistoria a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-PI, Juliana Paz.