Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Motoristas e cobradores de empresa de ônibus paralisam atividades em Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro-PI) informou que os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Santa Cruz paralisaram […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 16/01/2020, 10:51

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro-PI) informou que os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Santa Cruz paralisaram as atividades por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é o descumprimento da convenção coletiva das categorias há seis meses.

Empresa Santa Cruz faz linha para bairros da zona Sudeste da capital

“O movimento grevista é por causa do descumprimento da convenção coletiva. Esta empresa está contratando motoristas e cobradores para trabalhar como diaristas, ou seja, ele só ganha o salário referente aos dias trabalhados, assim como o ticket. Há casos que o trabalhar não chega a ganhar um salário mínimo”, comentou Fernando Feijão, presidente do Sintetro.

O presidente do Sintetro-PI, Fernando Feijão, justificou o porquê da paralisação

“Todas as empresas seguem a convenção coletiva. Entretanto, a Santa Cruz, que é a menor empresa que participa do consórcio, não está cumprindo o acordo. Isso acontece há aproximadamente seis meses, nós tentamos negociar para que a categoria não chegasse a esse ponto”, completou Fernando Feijão.

A empresa atende aos bairros da zona Sudeste de Teresina. São seis ônibus que deixaram de rodar nessa região.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM