Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

MPF cobra as obras de duplicação das BRs-316 e 343 no Piauí

O Ministério Público Federal (MPF) se reuniu com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI), Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan/PI) e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 22/01/2020, 14:05

O Ministério Público Federal (MPF) se reuniu com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI), Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan/PI) e Construtora Hidros para tratar sobre os serviços das obras de duplicação das BRs-343/PI e 316/PI, que são objeto de inquérito civil público que tramita na Procuradoria da República do Piauí.

Reunião do MPF com o DER-PI e construtoras que trabalham os trechos das BR 343 e 316

O procurador da República, Marco Aurélio Adão, falou da apuração das medidas adotadas para sanar os obstáculos para a conclusão das duas obras e garantir a trafegabilidade e segurança dos motoristas, nos trechos de alagamento das duas obras, durante o período chuvoso.

O MPF recomendou que o DER-PI adote imediatamente as providências necessárias para diminuir o risco de acidentes e garantir a adoção de providências para evitar que, no período chuvoso, o trecho em obra da BR-343 sofra com inundações e interrupção do tráfego de veículos.

MPF quer cumprimento do cronograma das obras das rodovias e evitar alagamentos

O diretor do DER/PI José Dias de Castro Neto informou que a construtora está realizando o monitoramento do acúmulo das águas na BR-343. E que foram adotadas providências para a limpeza e alongamento dos bueiros, a construção de meio-fio e de sarjeta para melhorar a eficiência no escoamento das águas. E existe uma operação tapa-buraco em execução ao longo da pista.

Quanto à BR-316, existe projeto de sinalização e plano de segurança sendo executado para melhorar a sinalização horizontal, vertical e a iluminação pública na via. Que serão realizadas melhorias na pavimentação asfáltica no segmento localizado entre a Casa de Custódia e a Randon e a operação tapa buraco ao longo de todo o trecho.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM