O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) decidiram em assembleia geral por um movimento grevista e vão realizar um ato […]
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) decidiram em assembleia geral por um movimento grevista e vão realizar um ato coletivo no Palácio de Karnak., na quarta-feira (11). Os servidores da saúde reclamam da defasagem salarial e falta de promoções.
Trabalhadores em Saúde se reuniram no auditório do sindicato onde deliberaram sobre a greve
O Sindespi conta com 5.778 afiliados no estado, abrangendo 12 categorias diferentes. Parte desses servidores vai estar nesta quarta no Karnak e na quinta na Assembleia Legislativa. Eles vão protestar contra a atual proposta de auxílio alimentação, encaminhada pelo governo do Estado para todas as categorias.
A presidente do Sindespi, Geane Sousa, considera que o protesto da categoria vai paralisar as atividades nos hospitais públicos. “Servidores do interior do município também estarão sendo mobilizados e com certeza virão para o ato do dia 11 no Karnak”, afirmou.
Os trabalhadores foram mobilizados e querem reajuste salarial para as doze categorias