Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Trabalhadores da saúde farão protesto  na Assembleia e atos no Karnak

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) decidiram em assembleia geral por um movimento grevista e vão realizar um ato […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/03/2020, 13:38

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) decidiram em assembleia geral por um movimento grevista e vão realizar um ato coletivo no Palácio de Karnak., na quarta-feira (11).  Os servidores da saúde reclamam da defasagem salarial e falta de promoções.

Trabalhadores em Saúde se reuniram no auditório do sindicato onde deliberaram sobre a greve

O Sindespi conta com 5.778 afiliados no estado, abrangendo 12 categorias diferentes. Parte desses servidores vai estar nesta quarta no Karnak e na quinta na Assembleia Legislativa. Eles vão protestar contra a atual proposta de auxílio alimentação, encaminhada pelo governo do Estado para todas as categorias.

A presidente do Sindespi, Geane Sousa, considera que o protesto da categoria vai paralisar as atividades nos hospitais públicos. “Servidores do interior do município também estarão sendo mobilizados e com certeza virão para o ato do dia 11 no Karnak”, afirmou.

Os trabalhadores foram mobilizados e querem reajuste salarial para as doze categorias

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM