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Voo atrasa 10 horas, passageiros dormem no aeroporto e acionam o Procon

O Procon, do Ministério Público do Piauí, foi acionado devido ao atraso de cerca de 10 horas de um voo da Azul Linhas Aéreas. Os […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 04/03/2020, 12:33

O Procon, do Ministério Público do Piauí, foi acionado devido ao atraso de cerca de 10 horas de um voo da Azul Linhas Aéreas. Os passageiros não foram avisados, alguns dormiram no aeroporto de Teresina. O voo era para ter saído de madrugada, foi adiado duas vezes e até as 10h30 não tinha saído da capital.

Houve muita confusão no aeroporto de Teresina por conta do atraso da aeronave

“A aeronave ia de Teresina para Campinas, São Paulo. Uma resolução da Anac prevê que se o atraso durar mais de 4 horas, a empresa tem que garantir hospedagem para todos os passageiros. O que não aconteceu. Muitas crianças, idosos dormiram no aeroporto, o que causou muito tumulto”, relatou Arimatéia Leal, do Procon.

Cerca de 40 passageiros foram afetados pelo atraso. A empresa Azul Linhas Aéreas foi autuada pelo Ministério Público e tem 15 dias para apresentar defesa. Segundo o Procon, em 2019 a empresa foi autuada duas vezes em Teresina pelo mesmo problema.

Uma aeronave da Azul foi mandada para Teresina para atender aos passageiros

A empresa informou que o atraso ocorreu por manutenção na aeronave. E  não ofertou hospedagem aos passageiros por falta de vagas na cidade.

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