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INSS restringe atendimento nas agências para evitar disseminação do Coronavírus

Com base em portaria da Diretoria de Atendimento do INSS (DIRAT/INSS), a Gerência Executiva do INSS no Piauí anunciou algumas medidas que estão sendo adotadas […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/03/2020, 13:18

Com base em portaria da Diretoria de Atendimento do INSS (DIRAT/INSS), a Gerência Executiva do INSS no Piauí anunciou algumas medidas que estão sendo adotadas em todo o país, para colaborar com as autoridades da Saúde na prevenção ao contágio e disseminação do Coronavírus (COVID-19).

O atendimento no INSS terá restrições em Teresina

De acordo com o gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública alguns atendimentos presenciais sofrerão restrições para evitar o fluxo e a aglomeração de pessoas nas agências e até na Gerência do Instituto.

Daniel Lopes reuniu a equipe técnica para detalhar as medidas a serem adotadas a partir desta terça-feira (17), para proteger servidores e segurados do contágio pelo COVID-19.

O gerente do INSS no Piauí, Daniel Lopes, informou as medidas adotadas pela Previdência

1- Para diminuir o fluxo e a aglomeração de pessoas nas agências do INSS durante o estado de emergência de saúde pública, os atendimentos não agendados serão encerrados às 13 horas, quando as agências serão fechadas. Após esse horário só segurados que agendaram serão atendidos;

2 – Os atendimentos não agendados serão dirigidos, exclusivamente, às demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos de benefícios suspensos ou bloqueados, bem como para os acertos pós-perícia que não puderem ser tratados remotamente;

3 – Será restringida, também, a presença de acompanhantes dos usuários durante o atendimento, podendo permanecer apenas procuradores ou representantes legais devidamente identificados;

4 – Será mantida a prioridade no atendimento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência e prioridade especial para idoso com mais de 80 anos,  em respeito a Ação Civil Pública- ACP – 1005547-91.2018.4.01.3400;

5 – Os canais remotos (MEU INSS E A CENTRAL TELEFÔNICA 135) serão divulgados com prioridades e mais intensidade pelas unidades do INSS . Esses canais já estão à disposição dos cidadãos.

6 – Novas medidas poderão ser adotadas caso haja determinação superior ou necessidade imediata.

Fonte: Ascom do INSS

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