Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Ex-deputada federal Myriam Portella é sepultada em Teresina

Morreu na tarde de terça-feira (7), em Teresina, a ex-deputada federal, Myriam Nogueira Portela Nunes, aos 87 anos. Ela é mãe da deputada federal Iracema […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/04/2020, 10:42

Morreu na tarde de terça-feira (7), em Teresina, a ex-deputada federal, Myriam Nogueira Portela Nunes, aos 87 anos. Ela é mãe da deputada federal Iracema Portela e estava internada em hospital particular de Teresina com pneumonia. Por conta do momento de quarentena, não houve velório e a despedida foi restrita aos familiares.

Ex-deputada Myriam Portella era a mãe da deputada Iracema Portella

Myriam foi a primeira mulher piauiense a chegar na Câmara Federal com a missão de integrar a Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Carta Magna de 1988. Filha de Olavo Nogueira e Iracema Azevedo, se formou em Direito pela Universidade Federal do Piauí em 1978.

Myriam Portella foi deputada constituinte e há pouco tempo recebeu homenagens no Congresso Nacional

Foi primeira dama do estado, casada com o ex-governador Lucídio Portella, tendo coordenado a área social do governo. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por três dias. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e o reitor da UFPI, Arimatéia Dantas Lopes, lamentaram a morte da parlamentar.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM