Banner de Aniversário

Geral

Receita Federal disponibiliza plantão fiscal por videochamada

Por Wanderson Camêlo A Receita Federal em Teresina disponibiliza a partir da hoje o serviço de atendimento do Plantão Fiscal por videochamada. O serviço vai […]

Publicado por: Luciano Coelho 04/05/2020, 09:51

Por Wanderson Camêlo

A Receita Federal em Teresina disponibiliza a partir da hoje o serviço de atendimento do Plantão Fiscal por videochamada. O serviço vai ser ofertado até o dia 30 de junho, prazo final da entrega da declaração de ajuste anual da pessoa física – DIRPF.

O serviço vai ser ofertado até o dia 30 de junho (Foto: divulgação)

De acordo com o delegado da Receita em Teresina, Eudimar Alves, a medida foi adotada para evitar a aglomerações e evitar o contágio da Covid-19. “É uma forma inovadora que a delegacia quer experimentar nesse momento de pandemia para ajudar a manter o isolamento social”, disse.

O serviço está disponível para agendamento no site da Receita Federal, pelo endereço http://receita.economia.gov.br/interface/agendamento/agendamento.

Como funciona

Funcionará da seguinte forma: o contribuinte escolhe o horário disponível que deseja ser atendido e informa um número de telefone celular com o aplicativo de mensagem instalado que receba videochamada.

No dia anterior ao agendamento, o contribuinte recebe uma ligação de confirmação do número informado e todas as orientações para que seja efetuado o seu atendimento. E no dia e horário agendado, o servidor realiza a ligação e o contribuinte receberá orientações para o preenchimento da DIRPF, além de esclarecimentos de dúvidas sobre a legislação tributária.

Com informações da Receita Federal no Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM