Banner de Aniversário

Geral

Governo piauiense cria página para combater fake news

Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), está lançando uma página voltada exclusivamente para esclarecer assuntos que foram tratados como notícias […]

Publicado por: Luciano Coelho 06/05/2020, 09:39

Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), está lançando uma página voltada exclusivamente para esclarecer assuntos que foram tratados como notícias verdadeiras. A ação se deve ao aumento da circulação de informações falsas relacionadas à doença Covid-19 e o risco que elas trazem ao próprio trabalho de prevenção.

Informações como máscaras contaminadas vindo da China, pessoas aplicando testes contaminados na população, carros alugados para o combate e até óbitos por outros motivos sendo registrados como Covid-19 são apenas algumas das muitas fake news divulgadas recentemente. Segundo o coordenador-geral de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, a propagação de informações falsas nas redes sociais confunde, atrapalha e prejudica a própria população que precisa se proteger de um vírus ainda sem vacina.

Os canais de comunicação são para que as pessoas possam checar se uma informação é verdadeira ou para denunciar sobre alguma fake news. “Estamos disponibilizando um contato telefônico, whatsapp, e-mail e nossas redes sociais oficiais para coletar e esclarecer algo falso ou que pode gerar alguma dúvida na população. O combate à doença também se faz com informação”, afirmou Bacelar.

Ajude a combater as fake news
Pagina – www.piaui.pi.gov.br/fake-news
Piauí Zap – (86) 99983-9751
Facebook – Governo do Piauí
Instagram – @governodopiaui
Twitter – @GovernodoPi

Fonte: Governo do Piauí
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM