Geral

Fora do time: Wellington Dias rompe com o deputado estadual B.Sá

Por Wanderson Camêlo O deputado estadual B.Sá, do Progressistas, não faz mais parte da base governista. O rompimento foi anunciado nesta sexta-feira (11). O motivo, […]

Publicado por: Luciano Coelho 11/09/2020, 14:32

Por Wanderson Camêlo

O deputado estadual B.Sá, do Progressistas, não faz mais parte da base governista. O rompimento foi anunciado nesta sexta-feira (11).

O motivo, de acordo com o próprio parlamentar, foi o fato de ter rejeitado votar no candidato do PT ao governo do Estado em 2022 em conversa com o governador Wellington Dias (PT). O petista  também teria solicitado apoio do grupo político do deputado em Oeiras. 

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (Foto: reprodução/Facebook)

“Ele me perguntou qual seria nosso posição para 2022: se ficaria com ele ou com senador. Escolhemos o senador. Ele não aceitou de nós votarmos no nosso candidato a governador do progressistas e nele, Wellington, para o senado”, disse B.Sá.

O deputado estadual B.Sá (Foto: divulgação)

Devido ao fato, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, teceu fortes críticas a Dias em seu perfil pessoal no Twitter. 

“O governador Wellington Dias, com seu pensamento tacanho e mesquinho, tentou atrair pela força o jovem deputado B.Sá e seu grupo político em Oeiras para que firmassem acordo em apoio ao candidato dele em 2022. Diante da negativa, o governador rompeu com o deputado, demonstrando que segue colocando os interesses dele e do seu partido acima dos interesses do Piauí e dos piauienses”, escreveu o senador.

O senador piauiense Ciro Nogueira (Foto: reprodução/Facebook)

Durante solenidade, na manhã de hoje, onde foi homologada a candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina, o chefe do executivo estadual falou de forma discreta sobre o assunto. “Em cada município nós temos líderes tomando posicionamentos. Eu respeito a decisão dos outros, mas tenho aqui a obrigação, como líder de um grupo político, trabalhar a organização desse campo político para a vitória”, afirmou.

A briga entre PT e Progressistas

Ciro Nogueira, pretende destronar Wellington Dias em 2022. O projeto do progressista ganhou ainda mais força depois que o parlamentar rompeu com o petista, ainda em julho deste ano, por questões políticas.

Wellington, ao anunciar o desfazimento da aliança, alegou que o senador estava articulando a oposição contra o grupo governista. 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM