Geral

Secretaria de Meio Ambiente realiza audiência para tratar sobre a PPP do Zoobotânico

Por Wanderson Camêlo A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizou audiência pública, virtual, para tratar da revitalização do Parque Zoobotânico de Teresina. […]

Publicado por: Luciano Coelho 23/09/2020, 14:43

Por Wanderson Camêlo

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizou audiência pública, virtual, para tratar da revitalização do Parque Zoobotânico de Teresina. A reunião aconteceu nesta terça-feira (22).

O parque deve ser privatizado por meio de Parceria Púbico Privada (PPP).  As características principais do projeto, de acordo com a pasta, são a concessão de uso para manutenção e exploração integradas com encargos de requalificação e modernização do parque. 

Entrada do Parque Zoobotânico de Teresina (Foto: reprodução/Facebook)

A proposta é que o Zoobotânico, que é o terceiro maior parque urbano do Brasil e o maior do nordeste, com uma área total de 127 hectares, se transforme em um bioparque. “De imediato, a Semar arcará com investimentos para melhoria de infraestrutura do Parque Estadual, que deve ocorrer em um período de 06 meses”, afirma a Superintendente da Suparc, Viviane Moura. 

Estão previstos serviços preliminares de limpeza e conservação de áreas verdes; zeladoria de sanitários; corte de grama; coleta e destinação do lixo; equipamentos, máquinas e veículos, além da pintura dos recintos, das edificações e meios-fios. 

Numa segunda fase, também com previsão de 6 meses, a concessionária executará o Plano Emergencial de Intervenções e Operação Inicial. Numa terceira fase, que deve durar cerca de 5 anos, inicia-se a modernização do parque. 

Com informações da Semar-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM