Banner de Aniversário

Cidades

Trecho da Rua Coelho Rodrigues será interditado para obras de galeria a partir desta sexta-feira

O bloqueio, total, da área vai até domingo

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/10/2020, 14:57

Por Wanderson Camêlo

A Rua Coelho Rodrigues, no trecho Oeste/Leste entre a Avenida Maranhão e a Rua João Cabral, será interditada para a implantação da galeria que faz parte das obras de revitalização do Centro de Teresina. A prefeitura de Teresina informou que o bloqueio, total, da área será a partir desta sexta-feira (23) e deve durar até o domingo (25).

A interdição será realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro Norte), com a apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Fachada do Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina (Foto: divulgação)

“Quem quiser chegar ao Centro por meio da Avenida Maranhão, no sentido Sul/Norte, pode utilizar ruas paralelas como Álvaro Mendes ou Paissandu, por exemplo. Já quem vem do sentido Norte/Sul, é recomendável que acesse o Centro pela Avenida Campos Sales ou Rua Desembargador Freitas. Acreditamos que o transtorno será mínimo e nossas equipes estarão no local orientando a todos”, esclareceu o gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima.

A obra visa a melhoria no sistema de drenagem e de pavimentação das vias, como explica o engenheiro da SDU Centro Norte, Alexandre Machado: “Esta fase é voltada para a questão da drenagem das águas fluviais e também da acessibilidade. Vamos trabalhar intensamente para que o serviço seja concluído o mais rápido possível, com isso evitaremos maiores transtornos para as pessoas”.

De acordo com o executivo municipal, serão implantados 1.052 metros de galeria, que inicia na avenida Maranhão próximo ao Troca-Troca e segue até o cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva, nas proximidades da Praça Demóstenes Avelino, mais conhecida como Praça do Fripisa. O projeto total é orçado em R$ 11,9 milhões com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina, (CAF) e tem previsão de ser concluído no próximo ano.

Com informações da prefeitura de Teresina

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM