Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Moradores interditam Avenida Zequinha Freire em protesto contra problemas no fornecimento de energia

Para interditar a via os populares atearam fogo em pedaços de madeira e pneus

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/11/2020, 14:28

Por Wanderson Camêlo

Moradores do conjunto Parque Mão Santa, região do Planalto Uruguai (zona Leste de Teresina), interditaram um trecho da Avenida Zequinha Freire, principal via de acesso ao local, em protesto contra problemas no fornecimento de energia elétrica.

O problema aconteceu, segundo os manifestantes, após a forte chuva que caiu na capital na noite dessa segunda-feira (02). Eles alegam que, apesar do retorno do fornecimento de energia, a carga que chega até as residências não é suficiente para sustentar o funcionamento de eletrodomésticos, por exemplo. 

A manifestação aconteceu nesta terça-feira (Foto: reprodução)

“A energia não sustenta freezer, geladeira. Tem muita gente com carnes apodrecendo. Muito calor. A gente liga para a Equatorial, eles prometeram mandar equipes e até agora nada”, desabafou Paulo Bastos, um dos moradores presentes na manifestação.

Para interditar a via os populares atearam fogo em pedaços de madeira e pneus. A Polícia Militar esteve no local para conter os ânimos. Não houve confronto e nem feridos.

Em nota, a Equatorial lamentou a ação dos populares e afirmou que já enviou equipes ao local para resolver o problema.

Confira o pronunciamento na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina nessa segunda-feira, dia 2, contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas de Teresina.

Devido ao volume de chamados e as chuvas que voltaram a cair nessa terça, algumas ocorrências levaram um tempo maior para serem atendidas, mesmo com reforço em oito vezes das equipes de atendimento.

Prioritariamente, foram atendidas as ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. 

Acerca dos protestos realizados no Parque Mão Santa, respeitamos o direito de manifestação da população, contudo, reforçamos que práticas de bloqueio de vias de acessos prejudicam o andamento dos trabalhos e impactam não somente na regularização do fornecimento aos clientes das áreas atingidas, mas do acesso dos moradores a região. 

Equipes estiveram no Parque Mão Santa II, às 13h42, para atendimento de ocorrência registrada. Mas novas equipes retornaram à região durante a noite para verificar a situação em toda a comunidade.

Confira o vídeo logo abaixo: 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM