Banner de Aniversário

Geral

Exame do jornalista Chico Leal deu positivo para a Covid-19

Ele sofreu uma parada cardíaca na tarde desse sábado (07)

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/11/2020, 21:08

Atualizada às 19h20min desta segunda-feira (09)

A família do jornalista e radialista Chico Leal, 64, informou que ele testou positivo para a Covid-19. Chico faleceu na noite desse sábado (07), depois de sofrer uma parada cardíaca, possivelmente ocasionada pela doença. 

O jornalista estava com 64 anos e morreu em sua residência, no bairro Cabral (Centro de Teresina). A família acionou o Samu, mas ele não resistiu e foi a óbito antes da chegada do socorro médico. 

O jornalista Chico Leal (Foto: Teresina FM)

Ele foi afastado das atividades profissionais ainda na última segunda-feira (02), após sentir uma indisposição, logo em seguida realizou o teste para a Covid-19 e ainda aguardava o resultado. 

Chico Leal era colaborador da Teresina FM, onde, além de coordenar a equipe de jornalismo, contribuía com comentários e editoriais no matutino Jornal da Teresina 1° Edição. 

Como destacou o Governo do Estado do Piauí, em nota de pesar, o radialista era natural de Água Branca e iniciou a carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens também pela Rádio e TV Clube, Jornal O Dia e Rádio Difusora.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá velório. O sepultamento vai acontecer no cemitério Jardim Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital.

Confira a nota divulgada pelo governo do Piauí:

Nota de pesar – Franscisco Leal

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa […]

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa e filhos.

Chico Leal, como ficou conhecido, era natural de Água Branca e iniciou sua carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens por importantes veículos de comunicação, como Rádio e TV Clube, Jornal O Dia, Rádio Difusora e Teresina FM, onde trabalhava atualmente.

Por duas oportunidades, também fez parte da equipe da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM-PI).

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos.

O Sindicado dos Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) também prestou condolências. Confira a manifestação logo abaixo:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) informa, com o mais profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Chico Leal, 64 anos de idade, coordenador de jornalismo da Rádio Teresina FM. O local e horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

O falecimento ocorreu no final da tarde deste sábado, (07/11), em sua residência, localizada no Bairro Cabral, zona Norte de Teresina, e as causas estão sendo investigadas.

O jornalista estava afastado do trabalho, há uma semana, e chegou a fazer teste da Covid-19, que deu negativo. Ele chegou a repetir o teste, mas o resultado, até o momento, não saiu.

O Sindjor/PI se solidariza, neste momento tão difícil, com a família, amigos e colegas de profissão do nosso tão querido e amigo jornalista Chico Leal.

Chico Leal nasceu em Água Branca, no Piauí, no dia 29 de setembro de 1956. Trabalhou com o jornalismo desde a adolescência. Atuou na TV, jornal impresso e na rádio.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM