Banner de Aniversário

Geral

Prefeitura anuncia decretos flexibilizando o funcionamento dos cinemas e clínicas 

As novas regras passam a valer a partir desta terça-feira

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/11/2020, 13:58

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou novos decretos garantindo mais flexibilidade ao funcionamento dos cinemas na capital a partir desta terça-feira, 17. O horário de abertura das clínicas também foi ampliado. 

No caso dos cinemas, agora estão liberadas as vendas de alimentos como pipoca e itens de bomboniere. Também foi reduzida a distância obrigatória entre uma poltrona e outra, que antes era de dois metros. 

Fachada do Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina (Foto: divulgação)

Em setembro, um decreto autorizou a reabertura de estabelecimentos de eventos tais como casas de espetáculos, teatros e cinemas em Teresina. No entanto, os cinemas não abriram por conta de algumas restrições impostas.

Agora, após um entendimento entre a Prefeitura de Teresina com empresários do segmento, as atividades voltarão.

“Os cinemas tinham uma reivindicação para liberação da venda de pipocas, refrigerantes e outros itens. Como agora os indicadores mostram a redução de óbitos por Covid na capital e existe a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, decidimos atender a esse pedido”, explicou o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

O secretário municipal de Finanças de Teresina, Francisco Canindé (Foto: divulgação)

O secretário também falou do novo horário de funcionamentos das clínicas, na área de saúde como um todo. “Os atendimentos nas clínicas está liberado a retornar como era antes da pandemia. Lembrando sempre que todos devem respeitar os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e limite de pessoas”, ressaltou Canindé.

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM