Banner de Aniversário

Geral

Empresário denuncia desvio de dinheiro para o transporte público em Teresina

Segundo a denúncia, a Prefeitura repassou R$ 5 mi para o SETUT, mas o dinheiro não chegou nas empresas

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 25/11/2020, 12:54

Um empresário do ramo do transporte público de Teresina denunciou um esquema de partilha de verba pública entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e a prefeitura de Teresina. Ele procurou o Ministério Público para que possa interceder e apurar os fatos, que resultaram na paralisação da prestação de serviço à população.

O denunciante diz que a Prefeitura repassou, no mês de novembro, pouco mais de R$ 5 milhões ao SETUT, para pagamento de débitos de anos anteriores, referente a repasses atrasados e que a entidade se recusa a repassar para as empresas associadas os valores devidos.

O SETUT também estaria se recusando a apresentar qualquer prestação de contas, mesmo com a solicitação formal protocolada no setor financeiro.

As empresas alegam que o número de ônibus foi reduzido por falta de dinheiro para colocar os carros na rua (Foto: reprodução/redes sociais)

Mesmo com essa verba recebida pelo sindicato, as empresas não receberam suas cotas e vem passando por uma situação delicada, com carros parados nas garagens sem verba para abastecer os ônibus e arcar com manutenções. Essas empresas não têm dinheiro para arcar com a folha de pagamento. E sem dinheiro em caixa e estão recorrendo a empréstimos.

O empresário argumentou ainda que, durante os meses mais críticos da pandemia, a prefeitura não repassou nada para o SETUT para ajudar a manter as empresas funcionando. Logo no período eleitoral, o repasse teria sido feito para o sindicato, mas não houve  distribuição com as onze empresas que compõem o sistema de transporte público da capital.

Ainda segundo ele, as empresas continuam aguardando suas verbas para voltarem a fornecer um serviço decente à população. E espera resposta do SETUT quanto à prestação de contas solicitada.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM