Banner de Aniversário

Geral

No Piauí, Baleia Rossi participa de reunião com Pessoa e Wellington Dias

O deputado iniciou pelo estado a agenda de encontros visando fortalecer candidatura à presidência da Câmara

Publicado por: FM No Tempo 08/01/2021, 14:55

O deputado federal Baleia Rossi (MDB) desembarcou em Teresina nesta sexta-feira (08) para visitas de cortesia com o prefeito da capital, Doutor Pessoa (MDB), e o governador Wellington Dias (PT). O parlamentar emedebista iniciou campanha, visando fortalecer a candidatura a presidente da Câmara de Deputados, pelo Piauí.

Baleia Rossi cumprimentando Doutor Pessoa durante chegada à sede da prefeitura de Teresina (Foto: divulgação)

Baleia chegou acompanhado do também deputado federal, e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). O primeiro compromisso foi na prefeitura de Teresina, onde foram recepcionados por Pessoa, pelo vice, Robert Rios (PSB).

Rossi garantiu apoio ao executivo teresinense caso seja eleito presidente do parlamento federal. “Começamos por aqui, conversando com o prefeito, pois a Câmara pode ajudar no desenvolvimento da cidade e todo o Estado”, frisou.

“É uma alegria enorme recebê-lo com sua comitiva. Como ele é do MDB, deve ter um olhar nacional para todos os lados e, consequentemente, para o Piauí e Teresina. Esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse Doutor Pessoa.

Um dos idealizadores da candidatura de Baleia, Rodrigo Maia destacou que a chapa encabeçada pelo colega de parlamento representa “a defesa pela democracia”. “Essa frente representa a defesa pela democracia e a liberdade para que a Câmara possa representar, de forma efetiva, a sociedade brasileira”, disse o presidente.

Rodrigo Maia durante reunião, a portas fechadas, com o prefeito de Teresina e equipe (Foto: divulgação)

Ao ser incitado por jornalistas, Rodrigo também falou sobre a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirmou que a cena de invasão ao Congresso americano, ocorrida última quarta-feira (06), pode se repetir no Brasil, caso o voto impresso não seja instituído.

“Essa eleição da Câmara vai ser muito importante para que a gente possa garantir as instituições livres, as instituições democráticas independentes, para que não volte ao Brasil um passado que todos nós lembramos, mas lembramos com tristeza, que foi um passado da ditadura”, comentou o deputado.

Depois da passagem pela prefeitura, Baleia e Maia se reuniram, no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias e com representantes da bancada federal piauiense.

Matéria relacionada: Lançado à presidência da Câmara, Baleia Rossi visita o Piauí para reunião com o governador Wellington Dias e com Doutor Pessoa 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM