Geral

Passageiros de voos cancelados até outubro têm reembolso garantido

Governo federal ampliou o prazo das regras especiais de reembolso devido à pandemia

Publicado por: FM No Tempo 11/01/2021, 08:21

Todos os passageiros com voos cancelados ou que desistirem de viajar até 31 de Outubro de 2021 vão poder ser reembolsados. O consumidor vai poder optar por receber o valor ou o crédito para utilizar em até 18 meses para a compra de outro bilhete. A companhia aérea tem 12 meses, contados da data do voo cancelado, para restituir o cliente.

O governo estendeu o prazo das regras especiais para o setor aéreo, determinadas em Agosto de 2020, devido à pandemia do coronavírus.

Passageiros na fila do aeroporto Senador Petrônio Portella     (Foto: Hérlon Moraes)

Durante a pandemia, o número de reclamações sobre o atendimento das companhias aéreas disparou. Em Outubro, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou as empresas sobre o crescimento das reclamações em 54% sobre cancelamentos, reembolsos e dificuldade em acessar os canais de atendimento.

Se tiver dificuldades para receber o reembolso ou crédito, é preciso procurar órgãos de defesa do consumidor. No Piauí, o contato – ou queixa- é feito por meio do site atendimentoprocon@mppi.mp.br.

 

 

Por: Maria Sol Martins

Fonte: UOL

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM