Cidades

Projeto Lar da Juventude amplia trabalhos com recursos do Siec

São cerca de 50 crianças e jovens assistidas

Publicado por: Maria Sol Martins 20/01/2021, 07:41

A iniciativa, que nasceu de um grupo de jovens da cidade de Campo Maior, chamado Juventude Católica, e há cerca de três anos, esses jovens, por meio de doações e arrecadações, estão reformando uma casa doada para ser sede do projeto, utilizada para a formação de crianças e jovens na área cultural. A inauguração está prevista para acontecer no dia 13 de março, data da comemoração da Batalha do Jenipapo.

O projeto Lar da Juventude acontece duas vezes por semana, onde são ofertadas aulas de trompete, trombone, saxofone, tuba sousafone, violino, bombardino e clarinete. São cerca de 50 crianças e jovens assistidas. Além disso, o projeto também trabalha a inclusão social, incluindo alunos com autismo.

São cerca de 50 crianças e jovens assistidas (Fonte: Reprodução/ Secult)

Com o recurso recebido pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec), o projeto começa a ampliar seus trabalhos, com a compra de novos instrumentos e a reforma de outros que foram recebidos através de doações.

“Agora as vagas do projeto poderão ser ampliadas beneficiando a formação cultural de mais jovens e crianças, poderemos até dobrar o número de alunos e ampliar a variedade de instrumentos oferecidos. Com isso, podemos perceber a importância do Siec e a excelente atuação da Secult na contribuição da cultura no estado”, afirma o coordenador do projeto, Gean Medeiros.

Ainda segundo o coordenador, quando for concluída a reforma da sede do projeto, o local passará a ofertar também aulas de dança e teatro, passando a funcionar durante a semana, nos três turnos. A iniciativa já possui também uma banda de sopro, formada por alunos do projeto, chamada Banda XV de Agosto.

Fonte: SECULT

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM